Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/12 - Frediani Jr venceu. Cordova conquistou o título
 10/12 - Merlo Neto venceu, e é campeão da F-Renault
 10/12 - Merlo Neto sairá na frente neste domingo
 10/12 - Cordova garantiu mais uma pole em Interlagos
 09/12 - Bia sairá na pole da prova deste sábado
 09/12 - Cordova sairá na pole da Clio neste sábado
 08/12 - Brasília sediará decisão da temporada
 07/12 - Do Valle leva 180 dias ?de gancho?
 07/12 - Jader David substituirá Jorge Neto no ?Desafio das Estrelas?
 07/12 - Três brigarão pelo título da Copa Clio em Interlagos
 07/12 - Desafio das Estrelas: Jader entra no lugar de Jorge Neto
 03/12 - Confira a programação da 500 Milhas
 02/12 - Leo Burti defenderá time de Guaraná na V8 Light
 02/12 - Piquet se manteve na frente em Paul Ricard
 02/12 - Super Aguri fará nova inscrição
 02/12 - Targh 400 disputará a 12 horas de Tarumã
 02/12 - Saiu a lista oficial dos convidados para o ?Desafio das Estrelas?
 02/12 - FASP divulgou os calendários para 2006
 01/12 - Piquet terminou na frente os testes da GP2
 01/12 - Super Aguri ficou fora da lista da FIA

... 308 309 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados