Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/11 - Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
 19/11 - Frediani garantiu a saída na frente na capital da Bahia
 19/11 - Duval sairá na pole, e Di Grassi será o 3º no grid em Macau
 19/11 - Super Clio será lançada neste sábado
 19/11 - China e Japão invertem as datas de seus GPs
 18/11 - Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
 18/11 - Time de Massa largará na frente na 500 Milhas Siemens
 17/11 - TVs prometem mostrar a 500 Milhas da Granja Viana
 14/11 - Pick-ups utilizarão álcool como combustível em 2006
 14/11 - Resultado de Emerson movimentou o ranking
 14/11 - O Leão superou o Rato na prova de estréia da GPM
 14/11 - Duval venceu o Rali da Austrália
 14/11 - Ponce de Leon faturou seu terceiro título na TC2000
 14/11 - BMW manterá o nome de Sauber em seu time
 13/11 - Ricci ganhou a prova de encerramento da Pick Up Racing em Interlagos
 12/11 - Jader David garantiu a pole na V8 Light
 12/11 - Losacco vai encabeçar o grid da V8 em Jacarepaguá
 09/11 - Borja García lidera testes na Espanha
 09/11 - Brasil: Bassani Racing confirma terceiro carro
 09/11 - Mais um estreante na categoria

... 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados