Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais problemas a resolver que apenas o da pista carioca
Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2003
 
Exceto as pistas situadas no Rio de Janeiro - que o Prefeito César Maia pretende inviabilizar -, em São Paulo e em Curitiba, as demais existentes pelo Brasil afora apresentam um problema comum: o desgaste do asfalto, que na maioria delas não chega a ser um grande problema, mas não deixa de existir.

Dentre os onze circuitos brasileiros em condições de uso - o inviabilizado traçado de Goiânia sequer pode ser incluído nessa categoria -, as condições piores se apresentam no traçado de Tarumã, no município gaúcho de Viamão, onde o desgaste da capa asfáltica provocou rachaduras em determinados pontos, mais notadamente na parte lateral da veloz ?Curva Dois?.

Particular ? é administrado pelo Automóvel Clube do Rio Grande do Sul -, o traçado de Viamão é candidato a receber verbas do Governo estadual para as necessárias reformas, mas como em tudo o que envolve dinheiro público, a liberação do dinheiro precisa passar pela burocracia costumeira, o que pode fazer com que muito tempo ainda se passe antes do início do trabalho das máquinas.

Na pista de Goiânia, onde as ?feridas? no asfalto surgiram numa rodada que envolvia a Stock Car e a Stock Car Light ainda em agosto de 2001, as reformas estão longe de serem iniciadas.

O Speed On Line apurou que há problemas políticos envolvendo as obras prometidas, e que, recentemente, o Governo do Estado de Goiás propôs que as reformas fossem feitas para pagamento posterior, com o que obviamente nenhuma empreiteira concordou, novamente emperrando o processo de readequação do traçado.

Até mesmo em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde está situado o mais novo dos 12 autódromos brasileiros, existem problemas. O Speed On Line apurou que há irregularidades na documentação que transferiu o terreno onde está a pista para seu atual administrador.

É por tudo isso que precisamos lutar para que César Maia seja demovido da estúpida idéia de convencer o Comitê Olímpico Brasileiro a erguer um Velódromo, um Complexo Aquático e um Ginásio Poliesportivo naquilo que atualmente são as áreas de escape do traçado carioca.

Vamos protestar contra o fim do traçado em Jacarepaguá, usando o Fórum que o Speed On Line disponibilizou para tal.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/11 - Farfus Júnior venceu uma na festa de Priaulx
 19/11 - Frediani garantiu a saída na frente na capital da Bahia
 19/11 - Duval sairá na pole, e Di Grassi será o 3º no grid em Macau
 19/11 - Super Clio será lançada neste sábado
 19/11 - China e Japão invertem as datas de seus GPs
 18/11 - Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
 18/11 - Time de Massa largará na frente na 500 Milhas Siemens
 17/11 - TVs prometem mostrar a 500 Milhas da Granja Viana
 14/11 - Pick-ups utilizarão álcool como combustível em 2006
 14/11 - Resultado de Emerson movimentou o ranking
 14/11 - O Leão superou o Rato na prova de estréia da GPM
 14/11 - Duval venceu o Rali da Austrália
 14/11 - Ponce de Leon faturou seu terceiro título na TC2000
 14/11 - BMW manterá o nome de Sauber em seu time
 13/11 - Ricci ganhou a prova de encerramento da Pick Up Racing em Interlagos
 12/11 - Jader David garantiu a pole na V8 Light
 12/11 - Losacco vai encabeçar o grid da V8 em Jacarepaguá
 09/11 - Borja García lidera testes na Espanha
 09/11 - Brasil: Bassani Racing confirma terceiro carro
 09/11 - Mais um estreante na categoria

... 310 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados