Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hernández vence mais uma etapa do TC2000
Segunda-feira, 25 de Junho de 2001
 
A manhã deste domingo estava fria e os pilotos da primeira série se puseram na pista. Nas primeira posições largaram Furlan, Larrauri e Martínez, e essas mesmas posições se mantiveram durante as primeiras voltas. Por uns instantes foi informado nos monitores de TV que a corrida tinha sido neutralizada pelo Pace Car, com isso a equipe de Gabriel Furlan informou seu piloto, e o mesmo tirou o pé, diminuindo a velocidade.

A manobra foi confusa, porque Larrauri o superou na entrada da parte mista, mas recebeu um toque do Mitsubishi de Furlan. O Honda Civic de Larrauri ficou fora de controle, voltando a pista em seguida e tocando no Mitsubishi de Furlan.

No meio do que ocorria, Cacá Bueno tentava passar pelo meio da confusão, mas foi fortemente tocado por Furlan.O resto da série foi mais tranqüilo, com o Peugeot 306 de Spataro na frente, seguido de Martínez e Bini, até que Larrauri o superou, terminando a prova nessa ordem. Ao terminar a série, Furlan foi excluído por atitude antiesportiva contra Larrauri, portanto o resultado está sob judice até que o resultado seja homologado nesta semana.

Na segunda série, as posições de largada se mantiveram e não houve maiores dificuldades para que Ortelli, Ponce de Leon e Hernandez mantivessem os 3 primeiros lugares.

Perto das 12 horas, no autódromo de Buenos Aires apresentava um marco incrivel. Martín Salaverry, organizador da corrida comentou que a corrida de ontem tinha público superior ao GP de Fórmula 1 do ano de 1.995. Segundo comentou, naquela corrida foram vendidos 48.000 ingressos e na corrida de hoje não havia um sequer lugar vazio.

Na prova final esperavasse uma disputa particular entre Ortelli e Spataro, na frente dos Ford que sempre são candidatos a vitória, mas que neste fim de semana não pareciam ter achado o acerto ideal. Mas a corrida foi uma caixa de surpresas do começo ao fim. Na largada, o Peugeot de Spataro emparelhou-se com o Honda de Ortelli por fora e assim chegaram a curva, ambos arriscando tudo para sair da curva em primeiro lugar. Como nenhum dos dois tirou o pé, ambos foram para fora da pista, levando junto os Toyota Corolla de Traverso e Fontana, e o Honda de Oscar Fineschi.

Com a entrada do Pace Car, apareceram na reta os Escort oficiais de Ponce de León e Hernández na frente, seguidos de Martínez, Larrauri, Bini e Yannantuoni. Ortelli, abandonou, Spataro voltou a pista uma volta mais tarde sem possibilidades de vencer. Na relargada da corrida com os carros prateados na frente, todos previam que ia ser outro passeio dos carros da Berta Motorsport. Mas durou somente nos 30 segundos seguintes a dobradinha 1-2 da Ford. Ponce de León tinha uma perda de combustível que emanava gases tóxicos no interior do carro e derramava líquido sobre as rodas traseiras, então ao chegar na freada da curva Ascari, seu Escort rodou e voltou somente na 10ª posição.

Então Hernández conseguiu dominar o resto da prova sem ninguém lhe incomodar, enquanto atrás os Honda Civic de Martínez e Larrauri disputavam a segunda posição. Finalmente na volta 30, o ex-Fórmula 1 conseguiu passar Martínez e passou a escoltar Walter.

Agora o campeonato tem os Ford mais distantes de seus concorrentes, porém com uma diferença de peso extra que em Oberá os impedirá de serem tão superiores. A etapa de Oberá será no dia 8 de julho.


1º) Walter Hernandez (Ford Escort) 1h00m54s340
2º) Gabriel Ponce de Leon (Ford Escort), a 1s602
3º) Omar Martinez (Honda Civic), a 3s454
4º) Oscar Larrauri (Honda Civic), a 6s205
5º) Daniel Cingolani (Chrysler Neon), a 11s766
6º) Caca BUENO (Peugeot 306), a 12s835
7º) Gabriel Furlan (Mitsubishi Lancer), a 13s729
8º) Marcelo Bugliotti (Honda Civic),a 14s726
9º) Esteban Tuero (VW Polo), a 15s409
10º) Fabian Yannantuoni (Honda Civic), a 22s818
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados