Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boxes fechados durante a permanência do Safety Car na pista
Domingo, 30 de Maio de 2004
 
Depois do incidente ocorrido em Mônaco, onde o colombiano Juan Pablo Montoya com seu Williams ?estampou? a traseira do Ferrari de Michael Schumacher, o que tirou o alemão da disputa, a Fórmula 1 começa a discutir novos procedimentos para durante o período em que o Safety Car estiver na pista, exatamente a situação que ocorria no momento do fato nas ruas do Principado.

Numa carta enviada aos times do ?circo? na semana passada, o Diretor de Provas da Federação Internacional de Automobilismo Charlie Whiting comunicou que vão ser introduzidos novos procedimentos para a entrada do Safety Car em ação, com o objetivo de aumentar a segurança.

"Depois do que vimos em Mônaco, ficou claro que enquanto o veículo de segurança está na pista, alguns carros alcançaram velocidades altas para as circunstâncias da prova naquele momento", dizia um trecho do comunicado.

"Para nos assegurarmos de que os pilotos conduzam de uma maneira mais segura e prudente durante a permanência do veículo de segurança na pista, , a partir de agora ele apagará as luzes de advertência uma volta antes da entrada nos boxes?, esclarecia o documento.

Até agora, o ritmo nos boxes era frenético durante a intervenção do Safety Car nas corridas, já que as equipes aproveitavam a neutralização da prova para trocar pneus, por exemplo, um procedimento que será extinto, já que pela nova regra, a área de serviços será fechada enquanto o carro de segurança estiver adiante do pelotão.

"Quando o veículo de segurança estiver na pista, os monitores avisarão que a saída dos boxes estará fechada, exceto para os carros que já estavam anteriormente na área de serviços?, esclarecia a carta da FIA.

"A saída dos boxes permanecerá fechada até que o veículo de segurança a tenha superado, com todos os monopostos atrás dele, claramente alinhados, e um atrás do outro", diz o documento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados