Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Monteiro venceu o show da F-Truck em Goiânia
Domingo, 06 de Junho de 2004
 
Beto Monteiro venceu em Goiânia a quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, uma disputa eletrizante ao longo de todas suas voltas, tanto que o segundo triunfo do pernambucano na temporada só se confirmou nos metros finais, quando superou o paulista Roberval Andrade, que mantinha-se na frente desde a quinta passagem.

Na quadriculada, Monteiro tinha a escolta de Renato Martins, Jonatas Borlenghi, Djalma Fogaça, Roberval Andrade e Eduardo Fráguas.

Emoção do começo ao fim

A quarta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck foi absolutamente imprevisível desde o final da classificatória do sábado, quando nada menos que onze pilotos sofreram penalização por excesso de fumaça em seus brutos, perdendo as posições que ocupariam no grid.

Dentre o verdadeiro batalhão de pilotos que tiveram de largar atrás, estava o paulista Roberval Andrade, que acabou alinhando o Scania com o qual havia vencido a etapa anterior em São Paulo apenas na 14ª posição.

Foi no momento em que o Diretor de Prova Carlos Montagner acionou a bandeira verde que Andrade começaria seu show, fazendo uma série de ultrapassagens espetaculares, a mais sensacional delas sobre seu conterrâneo Renato Martins, no quinto giro, quando assumiu a liderança da corrida.

Com Roberval Andrade no comando das ações, seguido bem de perto por Martins e pelo líder da tabela de classificação Beto Monteiro, o show ficava por conta de Johnatas Borlenghi, Giuseppe Marinelli e Djalma Fogaça ? outro dos que haviam perdido posições no grid por excesso de fumaça -, que travavam uma verdadeira guerra pelo quinto lugar.

No sétimo giro, Beto Monteiro colocou seu Ford na perseguição ao caminhão de Roberval, trazendo atrás de si os Volkswagen de Vignaldo Fizio e de Renato Martins, que caíra para o quarto lugar.

Enquanto os ?pegas? acirrados aconteciam na pista, nos boxes o campeão da última temporada Wellington Cirino lamentava o superaquecimento do motor de seu Mercedes-Benz, o caminhão que havia rendido melhor na tomada de tempos.

Também paranaense, Pedro Muffato lamentava o motivo que o alijou da competição: ?Quebrou a alavanca de câmbio. Agora só falta quebrar um eixo ou uma roda?, reclamou.

Mais emoção na segunda parte da disputa

Se as 12 voltas antes da bandeira verde e amarela quadriculada foram emocionantes, a segunda parte da disputa que teve a primeira encerrada com Roberval Andrade, Beto Monteiro, Vignaldo Fizio, Renato Martins Johnatas Borlenghi e Leandro Totti nas primeiras colocações reservaria ainda muitas emoções.

E a primeira delas veio já depois da nova bandeira verde, quando Vignaldo Fizio superou Beto Monteiro, roubando-lhe o segundo lugar que o pernambucano recuperaria ainda antes do fechamento do 13º giro.

Com o desgaste excessivo dos pneus em função das disputas acirradas e dos 42 graus atingidos pelo asfalto, o pelotão de frente continuava a ter como únicos detentores de colocações ?definitivas? até aquela altura Roberval Andrade, Beto Monteiro, Renato Martins e Djalma Fogaça, que era seguido muito de perto por Leandro Totti, que por ter ficado sem freios, provocou a rodada de seu Ford, evitando ?encher? a traseira do Cargo de Djalma.

Roberval seguia líder na 28ª volta, quando Beto Monteiro perdeu o ponto ideal de frenagem, cedendo a segunda posição para Renato Martins, e passando a ser perseguido por Johnatas Borlenghi e Djalma Fogaça, outro que em função de problemas com os freios acabou rodando, mas pôde retornar à disputa.

Quando o pelotão iniciou a última volta, Beto Monteiro era outra vez o segundo colocado, momento no qual a parte traseira da carenagem do caminhão de Roberval Andrade soltou-se, fazendo com que o paulista rodasse, oportunidade que Monteiro aproveitou para assumir a posição que lhe valeria não apenas o segundo triunfo do ano, mas também a manutenção da liderança da tabela, onde agora soma 82 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados