Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Paffett venceu, e Ekström é o novo líder do DTM
Domingo, 01 de Agosto de 2004
 
O inglês Garry Paffet venceu neste domingo a sexta etapa do Campeonato Alemão de Turismo, corrida disputada em Nürburgring que valeu ao sueco Mattias Ekström a liderança da tabela de classificação da temporada, e que teve a festa do pódio completada pela presença do piloto ?da casa? Bernd Schneider.

Saindo da pole position, Paffett aproveitou a vantagem, fechando na frente a primeira volta, quando Mattias Ekström e Peter Dumbreck ocupavam respectivamente a segunda e terceira posições, situação que permanecia inalterada no quarto giro, quando Christijan Albers, Marcel Fässler, e Bernd Schneider completavam até a sexta posição.

No sexto giro começou a série de paradas obrigatórias nos boxes, o que não mudou as posições, com Paffett na frente, seguido de Ekström. Mais atrás, os 130 mil torcedores presentes ao circuito vibraram quando Emanuele Pirro assumiu o segundo posto, passando a perseguir Paffett, sobre quem tinha desvantagem de apenas um décimo de segundo.

A segunda série de paradas começou a ser cumprida no 20º giro, e de novo Paffet conseguiu fazer um bom pit stop, voltando à pista como líder. Na 26º passagem o líder Paffett tinha 1s6 de vantagem em relação a Ekström, que mantinha a segunda posição enquanto Jean Alesi e Timo Scheider travavam uma disputa bastante interessante.

Paffett seguiu em rumo à vitória, enquanto Ekström apenas administrou o resultado que o colocou na liderança da tabela do campeonato que prosseguirá na próxima semana no circuito de Oschersleben.Confira abaixo como terminou a prova deste domingo, e como ficou a tabela de classificação.

Resultado
1) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), 41 voltas em 59min10s664
2) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM), a 2s190
3) Bernd Schneider (ALE, Mercedes Classe C), a 22s891
4) Marcel Fässler (SUI, Opel Vectra GTS V8), a 23s997
5) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 24s722
6) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 25s654
7) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 26s039
8) Peter Dumbreck (ING, Opel Vectra GTS V8), a 27s980
9) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 33s427
10) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 39s724

Classificação
1) Mattias Ekström (SUE), 47 pontos
2) Christijan Albers (HOL), 42
3) Gary Paffett (ING), 35
4) Bernd Schneider (ALE), 22
5) Tom Kristensen (DIN), 17
6) Martin Tomczyk (ALE), 15
7) Jean Alesi (FRA), 14
8) Timo Scheider (ALE), 11
9) Laurent Aiello (FRA), 9
10) Marcel Fässler (ALE), 7
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados