Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Acontece em Silverstone, neste sábado, mais um "round" na luta pelo título da temporada 2001 do Campeonato Internacional da Fórmula 3000, um certame onde depois da realização de 7 das doze corridas programadas a disputa está ainda bastante aberta.

O ?score? até o momento mostra o inglês Justin Wilson na frente, com 37 pontos, um único a mais que o total somado pelo australiano Mark Webber, e 5 à frente do checo Tomas Enge. Wilson e Enge correm pela equipe Nordic, enquanto Webber defende as cores da Super Nova.

Dos três, quem mais vitórias conquistou até o momento foi Webber, que cruzou na primeira posição a linha de chegada das provas na Itália, em Mônaco e na França. Wilson ganhou no Brasil e na Áustria, enquanto Enge foi o melhor nas corridas disputadas na Espanha e em Luxemburgo.

Brasileiros

Dos representantes da ?Legião Brazuca? envolvida no campeonato, os melhores até aqui são o paranaense Jaime Melo Júnior e o amazonense Antonio Pizzonia, respectivamente das equipes Durango Fórmula e Petrobras Júnior. Os dois ocupam a quinta posição da tabela, que dividem com o belga David Saelens, da European Minardi, e com o francês Sebastien Bourdais, da DAMS, todos com 8 pontos.

Dentre os demais brasileiros, apenas mais um conseguiu manter-se entre os dez melhores do certame até o momento: o paranaense Ricardo Sperafico, da Petrobras Júnior Team, que está na décima colocação, com 6 pontos. Os paulistas Mário Haberfeld, da Super Nova, e Ricardo Maurício, da Red Bull Jr. Team, dividem a 13ª posição na tabela, onde o irmão gêmeo de Ricardo, Rodrigo Sperafico, que corre pela sofrível Coloni, ainda não marcou nenhum ponto neste ano.

O critério de pontuação que rege a categoria é o mesmo adotado para a Fórmula 1: o vitorioso marca 10 pontos, o segundo colocado 6, o terceiro 4, o quarto 3, o quinto 2, e o sexto 1 ponto. Veja abaixo como está a classificação do campeonato.

1º) Justin Wilson (ING), 37 pontos;
2º) Mark Webber (AUT), 36;
3º) Tomas Enge (RCH), 32;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA),
== Antonio Pizzonia (BRA), 8;
== David Saelens (BEL), 8;
== Sebastien Bourdais (FRA), 8;
== Darren Manning(ING),8;
10º) Ricardo Sperafico(BRA), 6;
11º) Patrick Friesacher(AUS), 5;
12º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
13º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
15º) Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados