Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Auberlen sai na frente. Kleinubing foi apenas o 15º na classificatória
Sábado, 04 de Agosto de 2001
 
O norte-americano Bill Auberlen, com um BMW 325i, marcou a pole position para a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, categoria onde o líder da classificação, o brasileiro Pierre Kleinubing, conquistou apenas o 15º tempo na sessão que definiu a formação do grid.

Kleinubing já havia previsto dificuldades para esta prova, já que o circuito é favorável aos carros da BMW e da Mazda, e seu Honda Acura corre com lastro de quase 50 quilos, o que faz diferença já que o motor têm 260 cavalos, 40 a menos que os que equipam os carros produzidos na cidade alemã de Munique.

Pierre têm seu carro lastreado em 110 libras, ou 49.895 quilos, tendo atingido o máximo de sobrepeso previsto pelo regulamento. Segundo as regras da categoria, o vitorioso numa corrida deve acrescentar 13.607 kg (30 libras), o segundo colocado 9.072 (20 libras), e o terceiro 4.536 quilos, ou 10 libras.

Além do carro do brasileiro, apenas outros dois carregam sobrepeso: o BMW de Neal Sapp, lastreado em 9.072 Kg, e o Honda Acura do companheiro de Kleinubing na equipe RealTime, Hugh Plumb, que têm 4.536 quilos de chumbo preso ao monobloco.

?Agora é administrar e partir para a próxima?, disse Pierre

Falando que a conquista do 15º tempo não chegou a ser nenhuma surpresa, já que seu carro era ?de 15 a 16 quilômetros mais lento na reta?, Pierre Kleinubing frisou que neste domingo realizará ?uma corrida para marcar o máximo possível de pontos, e depois partir para a próxima?.

O gaúcho não nega que torce para que a previsão de chuva se confirme ?o que é a única maneira que tenho de descontar a diferença do meu em realçaõ aos outros carros?, finalizou. Além de Pierre, um outro representante do Pampas etará participando da disputa deste domingo: Carlos Steyer, que alinhará seu Honda Acura no 22º ponto do grid.

Veja abaixo quem serão os ocupantes dos dez principais postos do alinhamento.

1º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i), 1min28s705 (média de 126,969 km/h)
2º) Neal Sapp (EUA,BMW 325is) 200 1min28s989
3º) David Leslie (ESC, Mazda 626), 1min29s158
4º) Taz Harvey ((EUA, Honda Civic Si), 1min29s311
5º) Don Salama (EUA, BMW 328is), 1min29s486
6º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), 1min29s511
7º) Will Turner (EUA, BMW 328is), 1min29s664
8º) Rob Hines (EUA,BMW 328is) 1min29s726
9º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is), 1min29s914
10º) Chuck Hemmingson (EUA, Mazda ProtegeES), 1min29s995
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados