Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A iminente vitória do alemão, e a situação dos demais pilotos
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2001
 
Sem vencer naquela pista desde 1997, e depois de levar um "xis" de Mika Hakkinen quando restavam apenas três voltas para o final da prova do ano passado, o alemão Michael Schumacher certamente disputará o Grande Prêmio da Bélgica como se fosse a corrida do título, apesar de já tê-lo conquistado.

Mas o jejum de vitórias e a ultrapassagem que Hakkinen fez sobre ele na prova em 2000 não serão os únicos motivos para que Michael pise fundo no final de semana. Afinal ele divide o recorde do número de vitórias com Alain Prost, e certamente não está satisfeito em ter de compartilhar o feito com alguém, querendo sim deixar para as futuras gerações de seu clã o orgulho de ter sido o mais laureado piloto de todos os tempos na mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Além do mais, Schumacher já conquistou sete triunfos nesta temporada, e pode começar por Spa-Francorchamps ? pista onde estreou no "circo", em 91, e na qual venceu as provas de 1992, 95, 96 e 97 - a caminhada rumo ao isolamento em mais um recorde da Fórmula 1: o de vitórias num mesmo ano, 9, que ele próprio bateu em 1995, mas que divide com o britânico Nigel Mansell, que havia feito o mesmo em 1992.

Por tudo isso, é bastante improvável que Michael cumpra a promessa de ajudar Rubens Barrichello a lutar pela segunda posição no campeonato, feita durante a coletiva de imprensa após a corrida na Hungria, justamente aquela onde assegurou seu quarto título.

Fora do páreo

Daqueles que estarão tentando em Spa, e nas três provas que restarão a partir de então para o término da temporada, conquistar a segunda posição na tabela, David Coulthard parece ser o que menores chances reúne.

Isto porquê, ao contrário do que ocorre na Ferrari, onde é clara a posição quanto a quem é o primeiro, e quem é o segundo piloto, a McLaren não prioriza a um único, perdendo-se sim em tentativas de insuflar um pouco de ânimo ao desmotivado Mika Hakkinen ? como ocorreu em Silverstone ?, ou trabalhar para que Coulthard consiga ficar "menos longe" de Michael Schumacher na tabela, mesmo com um conjunto que não se tem mostrado eficaz.

Verdade que o vice de Coulthard é uma questão de honra para a McLaren, mas é improvável que ele tenha possibilidades técnicas para vencer, já que não existem milagres que transformem da noite para o dia um conjunto não muito confiável num carro vencedor.

Solitários

Rubens Barrichello e Ralf Schumacher serão dois batalhadores solitários na briga pelo vice-campeonato. O brasileiro pelos motivos já expostos, e o alemão por não ter de fato um companheiro de equipe, já que o colombiano Juan Pablo Montoya nunca está por perto, e nem leva jeito de que pode colaborar se for convocado a fazê-lo.

Na briga, Ralf contará com a eficácia do motor BMW e dos pneus Michelin de seu Williams, conjunto que tem se mostrado eficaz em circuitos de altas médias horárias, característica do que sedia a prova deste final de semana.

Já Barrichello, pode ter uma maneira de driblar a provável falta de ajuda dentro da pista: ele pode recebê-la dos boxes, onde estarão de novo Ross Brawn e Jean Todt, indiscutivelmente os maiores estrategistas de toda a Fórmula 1.

Agora, resta aguardar o final das 44 voltas pelos 6.968 metros da pista de Spa-Francorchamps para que mais um capítulo seja escrito na história do mundial 2001 do "circo"...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados