Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Theys/Lienhard/Papis/Baldi venceram a "24 Horas de Daytona"
Domingo, 03 de Fevereiro de 2002
 
Conduzindo um Dallara/Judd inscrito pela "SRP", uma das 5 categorias participantes da disputa, o quarteto Didier Theys/Fredy Lienhard/Max Papis/Mauro Baldi completou na frente a "24 Horas de Daytona", prova tradicional do calendário norte-americano de automobilismo que teve sua 40ª edição realizada neste final de semana.

O resultado da disputa apenas confirmou a expectativa surgida depois das classificatórias, quando o carro de Theys/Lienhard/Papis/Baldi assegurou a pole position, graças à marca de 1min42s058.

A primeira parada para a troca de pilotos, de pneus e para reabastecimento por parte dos pole positions e líderes das voltas iniciais aconteceu na 25ª passagem, completada pouco após 50 minutos de corrida, quando a liderança pela categoria "GTS" era ocupada pelo Jaguar
do quarteto Paul Gentilozzi/Brian Simo/Scott Pruett/Michael Lauer.

Cumpridas 12 horas de disputas, a liderança da classificação geral e da categoria "SRP" estava em poder do Lola/Judd de Jon Field/Michael Durand/Duncan Dayton; pela categoria "SRPII", o comando das ações era do Lola/Nissan de Bill Rand/Anthony Lazzaro/Terry Borcheller, terceiros colocados da classificação geral.

Na categoria "GTS", a liderança na metade da corrida era ocupada pelo Porsche onde o trio de pilotos foi encabeçado pelo canadense James Holtom, enquanto pela categoria "GT" a liderança era de outro Porsche, este pertencente ao quarteto Kevin Buckler/Michael Schrom/Timo Bernhard/Jorg Bergmeister.

Na 711ª passagem o perfeito Dallara/Judd de Theys/Lienhard/Papis/Baldi entrou pela última vez nos boxes, e depois da troca de pneus e reabastecimento, a missão de conduzir a máquina até a quadriculada coube a Lienhard, que viu a preto e branca ser agitada no 716º giro, quando a segunda posição era ocupada pelo Rilley&Scott/Elan de Jim Matthews/Guy Smith/Scott Sharp/Robby Gordon.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados