Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2003
 
Em 49 anos (completados no último dia 24 de novembro), e 30 edições já realizadas, a história da Mil Milhas Brasileiras não registra a existência de nenhum tetracampeão.

Há na história da prova um único piloto a ter ganhado cinco vezes (Zeca Giaffone), há 3 que venceram em três ocasiões, 8 que ganharam duas, e nada menos que 46 que inscreveram seus nomes em uma ocasião na ?Galeria dos Campeões? da mais tradicional disputa de nosso automobilismo.

Abaixo você confere quem ganhou quantas vezes. Clicando aqui, a relação completa dos vitoriosos, e, com um clique neste link, vê que a Chevrolet é a marca com mais triunfos na história da Mil Milhas.

5 Vitórias

José Prospero "Zéca" Giaffone (SP), 1981, 1984, 1986, 1988 e 1989

3 Vitórias

Breno Fornari (RS), 1956, 1958 e 1959
Catharino Andreatta (RS), 1956, 1958 e 1959
Walter Travaglini (SP), 1986, 1988 e 1989

2 Vitórias

André Lara Resende (SP), 1996 e 2001
Antônio Hermann (SP), 1993 e 1995
Flávio Trindade (PR), 2001 e 2002
Franz Konrad (AUT), 1993 e 1995
Luiz Alberto Pereira (SP), 1987 e 1988
Orlando Menegas (RS), 1957 e 1961
Regis Schuch(SP), 2001 e 2002
Wilson Fittipaldi Jr. (SP), 1994 e 1995

1 Vitória

Abílio Diniz (SP), 1970
Affonso Giaffone (SP), 1981
Alcides Diniz (SP), 1970
André Grillo (SP), 1998
Aristides Bertuol (RS), 1957
Beto Borghesi (PR), 1999
Bird Clemente (SP), 1973
Camilo Christófaro (SP), 1966
Carlos Alves (SP), 1990
Chico Landi (SP), 1960
Chico Serra (SP), 1981
Christian Fittipaldi (SP), 1994
Christian Heins (SP), 1960
Eduardo Celidônio (SP), 1966
Fausto Wajschensberg (SP), 1983
Franz Prangemeier (ALE), 1993
Fábio Sotto Mayor (SP), 1985
Ítalo Bertão (RS), 1961
Jair Bana (PR), 1999
Johnny Cecotto (VEN), 1997
José Dias (SP), 1990
Jurgen Weiss (ALE), 1992
Justino de Maio (SP), 1965
Júlio Fernandes (SP), 1998
Klaus Heitkotter (SP), 1992
Luciano Borghesi (PR), 1999
Luiz Pereira Bueno (SP), 1967
Luiz Terra Smith (SP), 1967
Marcos Gracia (GO), 1987
Mark Gindorf (ALE), 1992
Maurizio Salla (SP), 1984
Max Wilson (SP), 2001
Nélson Piquet (RJ), 1997
Nílson Clemente (SP), 1973
Paulo Gomes (SP), 1985
Raul Boesel (PR), 2002
Reynaldo Campello (SP), 1984
Roberto Aranha (SP), 1996
Roberto Keller (SP), 1996
Steve Soper (ING), 1997
Tom Stefani (GO), 1998
Valdir Silva (SP), 1983
Vicente Corrêa (SP), 1983
Vitório Azzalin (SP), 1965
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados