Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há mais que um esqueleto de Kartódromo no Rio de Janeiro
Quinta-feira, 27 de Março de 2003
 
Sem uma pista de Kart desde 1995, a cidade do Rio de Janeiro pode estar mais próxima de ter um Kartódromo do que se possa imaginar, já que junto ao Portão 4 do Autódromo Internacional Nélson Piquet, no bairro de Jacarepaguá, já há mais que um esqueleto, praticamente uma pista pronta, faltando apenas a camada final de asfalto.

A ?quase pista? começou a ser feita em dezembro de 2000, depois que o então Prefeito do Rio de Janeiro Luiz Paulo Conte cedeu a área interna aos muros do autódromo para o Clube Fluminense de Kart.

A parte de preparação do terreno e dos sistemas de drenagem d?água foi toda ela feita através de doações conseguidas junto a patrocinadores e pais de kartistas, que para cada Real em investimento recebiam bônus em dobro (ou seja, para cada Real investido recebiam 2, que depois poderiam trocar por serviços tipo aluguel de pista, placas de patrocínio, aluguel de garagens, etc.

Ali? Não.

O Speed On Line apurou que apesar de não restar muito trabalho para que as obras sejam concluídas, e para que o Kartódromo possa enfim ser colocado em uso, a administração municipal carioca não pensa em concluir a parte semi-acabada, já que o local junto ao Portão 4 deverá receber o Ginásio Olímpico para os Jogos Pan-americanos de 2007 (aquele mesmo que num primeiro momento seria construído bem à frente da Curva Nonato.

Porém, depois de ter recebido o Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo Paulo Scaglione, o Secretário Municipal de Esportes Ruy César está bastante consciente da necessidade de existência de uma pista de Kart, tanto que colocou a área entre as Curvas 1 e 2 do Circuito Oval Emerson Fittipaldi à disposição, o que vai acabar fazendo com que a nova esteja praticamente no mesmo local onde estava a pista de Kart que foi inutilizada para a construção do traçado que acabou sendo usado apenas quatro vezes pela Fórmula CART.

O espaço que a prefeitura deverá ceder para a pista de Kart, aliás, recebeu nesta quinta-feira a visita do Presidente da Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro Djalma de Faria Neves, e do responsável pela Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo Pedro Sereno.

?Logo mais estaremos elaborando o esboço da nova pista?, comentou Djalma Neves.

Leia Também

Na quinta-feira, o ?pontapé inicial? nas obras do Kartódromo carioca
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados