Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boas brigas aconteceram na prova de abertura em Interlagos
Terça-feira, 05 de Agosto de 2003
 
Boas brigas pela liderança e pelas demais posições foram travadas no sábado em Interlagos, durante a corrida da Classic que abriu que a programação de mais uma rodada do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

Correndo com um Alfa Romeo GTV, Ronaldo Porto, o "Totó", saiu na frente depois de ter garantido a pole position com a marca de 1min49s298. Na sua "caçada", surgia o Scirocco de Sérgio Magalhães, que deixou a corrida depois de uma batida ocorrida na sexta volta, na "Descida do Lago", a atual curva Chico Landi.

Totó seguia na liderança da classificação geral, enquanto pela divisão "Light" José Venezian - que mais tarde viria a ser desclassificado por irregularidades técnicas em seu Alfa -, travava uma verdadeira guerra com os Puma de Bruno Massari e Justo Caravieri, e com o Spyder de Roberto Zullino.

Problemas com o motor tiraram Massari da briga pela Light, onde apesar da perda do rendimento do 550 Spyder provocado pela quebra do escapamento, Roberto Zullino conseguiu deixar para trás os Puma, vencendo pela segunda vez consecutiva.

Já na divisão principal, Totó Porto acabou fora da briga depois de ter um pneu de seu Alfa furado, do que Ronaldo Ferreira se aproveitou para assumir a ponta, seguido de Eduardo Souza Ramos, que estava retornando à categoria.

Confira abaixo o resultado final da corrida.


1) Ronaldo Ferreira (Alfa GTV - Gigante Team), 14 voltas em 27min49s914 (média de 130,051 km/h)
2) Eduardo Souza Ramos (Alfa GTV - Speed Sport), a 19s002
3) Mário Hofstetter (Alfa GTV - Maranelo), a 39s779
4) Rodrigo Luna (Alfa GTV - Plano & Plano/Hipernet/MHA), a 40s077
5) Antonio "Totó" Porto (Alfa GTV - Speed Sport), a 1min03s257
6) Giocondo Rossi Neto (Alfa GTV - Brabo Motorsport/Tecniplas), a 1 volta
7) Edson Furrier (Alfa GTV - Alfa Romeo), a 2 volta
8) Roberto Kujawski (Alfa GTV - Speed Sport), a 3 volta
9) Luis Finotti (Alfa GTV - LF Restaurações), a 4 volta
10) Roberto Zullino (550 Spyder - "Light" - Coruja Competições), a 5 volta
11) Justo Caravieri (Puma GTE - "Light" - Speed Chups Racing/Cemar Seguros/LF Rest.), a 2 voltas
12) Franco Papini (Alfa Sedan - "Light"), a 2 voltas
13) Sérgio Magalhães Fº (Babos Motorsport), a 9 voltas
14) Antonio Barros (Gigante Team), a 9 voltas
15) Bruno Massari (Puma GTE - "Light" - LF Restaurações), a 11 voltas
16) Evaldo Luque (LF Restaurações), a 13 voltas
DT) José Venezian (Alfa GTV - "Light" - Maranello), a 13 voltas
Melhor Volta: Ronaldo Ferreira 1min56s185, na 3ª
DT - Desclassificação Técnica

Colaboraram Roberto Zullino e Ivo Sznelwar
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - Roberto Moreno estréia na Stock Car V8
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Confira como ficou o campeonato
 06/11 - GT3 Cup Challenge Brasil: Beto Posses é o primeiro campeão da categoria
 05/11 - Veja o resultado completo da última corrida do FIA GT
 02/11 - Treinos desta sexta-feira vão abrir a programação da A1GP na Austrália
 01/11 - Todos os vencedors das provas na Granja Viana
 01/11 - F1 2006: Apenas três vagas
 01/11 - O Raio-X dos resultados dos duelistas
 31/10 - Resultados de Burti movimentaram os rankings
 28/10 - Alfa Romeo deixa o WTCC por um ano
 28/10 - Fontes comandou os tempos em Buenos Aires
 28/10 - Scaglione é eleito para o Conselho Mundial da FIA
 28/10 - Felipe Massa promove prova de kart internacional
 28/10 - Stock Car mantém equilíbrio na estréia em Buenos Aires
 28/10 - Wagner Ebrahim em primeiro na Argentina
 27/10 - Leia o resumo das atividades da CBA em defesa do Autódromo do Rio
 27/10 - FIA reitera autonomia da CBA
 27/10 - Romênia poderá abrigar prova de abertura do FIA GT
 26/10 - Cirino é liberado pelos médicos
 26/10 - Divulgado o pré-calendário do ?circo? para 2006

... 311 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados