Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/10 - Todos os campeões da Fórmula Renault Européia
 25/10 - Kamui é o primeiro japonês a ?chegar lá? no Europeu
 25/10 - ?De virada?, Kobayashi ganhou o título do Europeu
 25/10 - Gordon fechou na frente a prova em Martinsville
 24/10 - Todos os campeões da DTM
 24/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 24/10 - Paffett campeão. Schneider ganhou a última do DTM
 24/10 - Loeb ganhou a antepenúltima do WRC
 24/10 - Ricci venceu a terceira consecutiva na Pick Up Racing
 24/10 - Veja os números do FIA GT
 24/10 - Vitória do Corvette na rodada chinesa do FIA GT
 23/10 - França ganhou também a segunda disputa em Portugal
 23/10 - Lewis ganhou de novo, e Di Grassi garantiu a ?P3? na tabela
 23/10 - Franceses venceram mais uma na A1GP
 23/10 - Todos os campeões da Champ Car
 23/10 - Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
 23/10 - Confira os números da Champ Car
 23/10 - Bourdais venceu na Austrália, e antecipou a festa pelo título
 22/10 - Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
 22/10 - Brasil largará na pole position pela A1GP

... 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados