Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A adrenalina vai tomar conta da pista norte-paranaense
Quarta-feira, 26 de Junho de 2002
 
Se nas disputas da Fórmula Renault não devem faltar emoções, elas deverão ser tão ou mais intensas na prova válida pela 3ª etapa da Copa Clio Brasil, que será disputada neste domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, cidade situada no norte do estado do Paraná.

Apesar da primeira corrida da categoria em pistas brasileiras não ter valido coisa alguma para o campeonato ? que só começou "prá valer" em Brasília -, as emoções dos "pegas" acirrados já se mostraram no dia 21 de abril em Curitiba, quando o topo do pódio foi ocupado pelo paulista Luiz Carreira.

Mas foi a partir da rodada no Distrito Federal - realizada no dia 12 de maio -, que ficou claro o quanto o alcance do status de melhor do ano pela categoria estreante vai exigir de suor dos pilotos, que no dia 1º de dezembro vão cumprir rodada dupla em Interlagos, aí sim completando as 10 corridas previstas pelo calendário.

No Autódromo Nélson Piquet, o também paulista André Bragantini faturou quase todos os pontos possíveis, só não tendo marcado o de bonificação pela volta mais rápida, que foi fechada pelo carioca Pedro Palhares.

Na rodada realizada no último dia 2 de junho no município de Viamão, na Grande Porto Alegre, onde está o Autódromo Internacional de Tarumã, Palhares conquistou a pole position, o também carioca Elias Júnior completou a volta mais rápida, e o topo do pódio fez com que os torcedores dos Pampas vibrassem, já que seu ocupante foi o gaúcho Alexandre Conill.

Depois da prova, o paulista Luiz Carreira, que cruzou a linha de chegada na 2ª posição, chegou a festejar a liderança da tabela de classificação, mas sua alegria foi abafada pelos Comissários, que o desclassificaram por uso de pastilhas de freio não permitidas pelo regulamento.

Em razão disso, quem pulou para o comando do quadro de pontos foi o vitorioso da disputa Conill, que agora soma 27, apenas 1 a mais que Bragantini, e 3 além dos que já foram somados por René Bauer, o terceiro colocado.

Veja abaixo como está a tabela de pontuação que deixa no ar a promessa de disputas de fazer perder o fôlego na pista de 3.024 metros.

1) Alexandre Conill (RS), 27 pontos
2) André Bragantini (SP), 26
3) René Bauer (SP), 24
4) Nelson Silva Jr (RJ) 19
5) Vicente Siciliano (SP), 18
6) Fábio Carreira (SP), 17
7) Wilton Liguori Neto (RJ), 12
8) Luiz Carreira Junior (SP) e Claudio Gontijo (MG), 11
10) Leonardo Burti (SP), 8 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/10 - Todos os campeões da Fórmula Renault Européia
 25/10 - Kamui é o primeiro japonês a ?chegar lá? no Europeu
 25/10 - ?De virada?, Kobayashi ganhou o título do Europeu
 25/10 - Gordon fechou na frente a prova em Martinsville
 24/10 - Todos os campeões da DTM
 24/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 24/10 - Paffett campeão. Schneider ganhou a última do DTM
 24/10 - Loeb ganhou a antepenúltima do WRC
 24/10 - Ricci venceu a terceira consecutiva na Pick Up Racing
 24/10 - Veja os números do FIA GT
 24/10 - Vitória do Corvette na rodada chinesa do FIA GT
 23/10 - França ganhou também a segunda disputa em Portugal
 23/10 - Lewis ganhou de novo, e Di Grassi garantiu a ?P3? na tabela
 23/10 - Franceses venceram mais uma na A1GP
 23/10 - Todos os campeões da Champ Car
 23/10 - Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
 23/10 - Confira os números da Champ Car
 23/10 - Bourdais venceu na Austrália, e antecipou a festa pelo título
 22/10 - Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
 22/10 - Brasil largará na pole position pela A1GP

... 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados