Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 25/10 - Todos os campeões da Fórmula Renault Européia
 25/10 - Kamui é o primeiro japonês a ?chegar lá? no Europeu
 25/10 - ?De virada?, Kobayashi ganhou o título do Europeu
 25/10 - Gordon fechou na frente a prova em Martinsville
 24/10 - Todos os campeões da DTM
 24/10 - Os números finais do Alemão de Turismo
 24/10 - Paffett campeão. Schneider ganhou a última do DTM
 24/10 - Loeb ganhou a antepenúltima do WRC
 24/10 - Ricci venceu a terceira consecutiva na Pick Up Racing
 24/10 - Veja os números do FIA GT
 24/10 - Vitória do Corvette na rodada chinesa do FIA GT
 23/10 - França ganhou também a segunda disputa em Portugal
 23/10 - Lewis ganhou de novo, e Di Grassi garantiu a ?P3? na tabela
 23/10 - Franceses venceram mais uma na A1GP
 23/10 - Todos os campeões da Champ Car
 23/10 - Francês se igualou a Zanardi e De Ferran
 23/10 - Confira os números da Champ Car
 23/10 - Bourdais venceu na Austrália, e antecipou a festa pelo título
 22/10 - Hamilton venceu novamente. Di Grassi foi o segundo
 22/10 - Brasil largará na pole position pela A1GP

... 312 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados