Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/05 - Resultados de Marcas e Pilotos
 03/05 - Resultado da Old Stock
 03/05 - Resultados da Turismo N e Turismo N Ar
 02/05 - Resultados da Fórmula Vee
 02/05 - Resultado da Fórmula Inter
 02/05 - Resultados da Fórmula 1600
 02/05 - Resultado Clássicos de Competição
 02/05 - Resultado da Classic
 02/05 - Resultados da Força Livre
 02/05 - Dois brazucas no pódio na rodada de abertura da Euroformula Open
 02/05 - Euroformula Open: resultado da segunda etapa
 02/05 - Euroformula Open: resultado da primeira etapa
 01/05 - Os números da F1
 01/05 - Resultado da prova em Soschi
 01/05 - Bottas ganhou na Rússia
 01/05 - Resultados da F4 Alemã
 01/05 - Fórmula Vee: Alberto Cesar Otazú sobe no pódio em Interlagos
 30/04 - A classificação da F-Indy
 30/04 - Pagenaud ganhou no deserto. Castro Neves foi 4º e Kanaan 6º
 30/04 - Resultado da corrida em Phoenix

... 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados