Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
 
Pilotando um Protótipo Spyder equipado com motor Opel, os irmãos Fernando, Joacir e Edemar Stedile venceram a 30ª edição da 12 Horas de Tarumã, corrida disputada no final de semana que teve a segunda posição fechada pelo quarteto Sidney Toigo/Guaraci Costa/Maria Cristina Rosito/Paulo Rotta, a bordo de um MCR, e o terceiro degrau do pódio da classificação geral ocupado por Daniel Seolino/Anderson Toso/Carlos Eduardo Soares/Guilherme Mariath Filho, que também correram com um gauchíssimo Protótipo MCR.

A disputa começou com os MCR Turbo de Carlos Kray/Adriano Baldo/João Sant'Anna/Vitor Genz ocupando a pole position depois de fechar a melhor volta durante a sessão de classificação em 1min04s188, marca mínimos oito milésimos mais baixa que a cravada por Paulo Hoerlle/Christian Castro/Pierre Ventura, que alinharam outro MCR com motor turbinado na segunda vaga do grid.

Pouco depois da segunda hora de prova, os dois melhores carros do alinhamento já estavam fora de combate por problemas mecânicos, o que colocou os irmãos Stedile (terceiros no alinhamento), na liderança.

Após cerca de três horas de disputas, aconteceu a neutralização da corrida em função do capotamento de um carro em plena reta principal, o que trouxe um reagrupamento dos carros, mas não impediu que os Stedile seguissem comandando as ações.

Numa parada para reabastecimento, o Spyder/Opel número 7 chegou a perder a liderança para o Protótipo Scorpius de Lisandro Weber/Marcelo Fernandes, mas não ficou na segunda posição por muito tempo, retomando o comando do pelotão na sexta hora, e não deixando mais de liderar até a quadriculada que conferiu aos representantes do clã Stedile a segunda vitória consecutiva na mais tradicional das corridas de Endurance do Rio Grande do Sul.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/10 - Categoria é vetada a pilotos com menos de 45 anos
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
 21/10 - Aiello e Schneider dominaram os treinos do DTM
 21/10 - Um Ferrari e um Aston Martin no comando das ações em Xangai
 21/10 - Os tempos do segundo treino do FIA GT em Xangai
 21/10 - Veja os tempos do primeiro treino do FIA GT na China
 21/10 - Japão fora das corridas no Estoril
 21/10 - Brasil voltou ao topo na A1GP
 21/10 - Portugal dominou o primeiro treino da A1GP
 19/10 - Piquet defenderá a liderança do Team Brazil em Portugal
 19/10 - Divulgados os horários da 4ª etapa do Brasileiro
 18/10 - Ferrari avisa: Barrichello só será liberado após o final do contrato
 17/10 - Pierre garantiu a 3ª ?P3? da temporada
 17/10 - Angelone venceu. Kleinubing, ficou com a 3ª posição no campeonato
 17/10 - Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris
 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005

... 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados