Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré reclama da falta de potência em seu carro
Sábado, 11 de Agosto de 2001
 
Com uma deficiência de potência calculada em 60 cavalos, o brasileiro Aírton Daré vai enfrentar sérias dificuldades para atingir o objetivo que se impôs de chegar ao pódio na 10a etapa da Indy Racing League.

Apesar de contar com um carro perfeito nas retas e curvas, Daré, um paulista de Bauru, fez a melhor de suas cinco voltas de classificação em 25s901, à média de 335,520 km/hora, enquanto o americano Scott Sharp fez a pole position ao cobrir os 2.414,016 metros da pista em 25s163, à média de 345,362 km/hora.

Inconformado com o mau desempenho de seus motores, Daré esclareceu que não pode nem reclamar da RPM, a empresa que prepara os propulsores para sua equipe, a Team Xtreme. ?A culpa é inteiramente da equipe, que não investe na atualização dos motores?, reclamava o piloto brasileiro após a classificação. ?Usei o melhor deles, mas é tão fraco que não aliviar o acelerador nem fazer tomada em nenhuma curva?.

Segundo o engenheiro Bobby Polinski, da RPM, são necessários 10 cavalos para se ganhar uma milha por hora. ?A equipe não quer investir 50 mil dólares em cada motor, mas é o único jeito de sermos competitivos. Não vejo a hora de mudar de equipe?, desabafou Daré, que preferiu continuar com o Team Xtreme em vez de aceitar a proposta da equipe Panther, por onde corre o líder do campeonato, Sam Hornish Jr., que venceu duas corridas nesse ano e vai largar em oitavo.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/10 - Green sairá na pole na superfinal deste domingo
 21/10 - Categoria é vetada a pilotos com menos de 45 anos
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Saiba mais sobre a GP Masters
 21/10 - Teste definirá o futuro de Emerson na GP Masters
 21/10 - Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
 21/10 - Aiello e Schneider dominaram os treinos do DTM
 21/10 - Um Ferrari e um Aston Martin no comando das ações em Xangai
 21/10 - Os tempos do segundo treino do FIA GT em Xangai
 21/10 - Veja os tempos do primeiro treino do FIA GT na China
 21/10 - Japão fora das corridas no Estoril
 21/10 - Brasil voltou ao topo na A1GP
 21/10 - Portugal dominou o primeiro treino da A1GP
 19/10 - Piquet defenderá a liderança do Team Brazil em Portugal
 19/10 - Divulgados os horários da 4ª etapa do Brasileiro
 18/10 - Ferrari avisa: Barrichello só será liberado após o final do contrato
 17/10 - Pierre garantiu a 3ª ?P3? da temporada
 17/10 - Angelone venceu. Kleinubing, ficou com a 3ª posição no campeonato
 17/10 - Há exatos 10 anos, Marco Campos morria em Paris

... 313 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados