Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Nem erro dos comissários tirou a vitória de Jimmie Johnson
Segunda-feira, 14 de Junho de 2004
 
Assim como já vem acontecendo durante a temporada, a etapa da NASCAR Nextel Cup que aconteceu no último domingo no Pocono Raceway foi marcada por bandeiras amarelas, confusão e protestos. Mas quem saiu feliz do circuito foi Jimmie Johnson.

Mesmo atrapalhado por um procedimento errado dos comissários da NASCAR, que o impediram de entrar nos boxes enquanto ocupava a liderança, Johnson teve ainda habilidade para conter a pressão de Jeremy Mayfield e, como não poderia deixar de ser, contou com a sorte quando uma bandeira amarela foi agitada faltando três voltas para o final.

?Felizmente não perdi a corrida por causa desse episódio. O responsável por liberar a entrada nos boxes fez da maneira errada e todo mundo parou enquanto eu ainda estava na pista. Tinha um carro excelente e ficaria muito irritado se um erro dos outros tivesse tirado minha vitória?, comentou Johnson, que ocupa a vice-liderança na tabela do campeonato.

Johnson começou a dar mostras de que seria o favorito à vitória ainda no começo da prova, quando liderou 60 das 100 primeiras voltas. Seu adversário mais difícil naquele momento era seu companheiro de equipe, Jeff Gordon.

Na reta final da corrida o que mais aconteceu foram rodadas e bandeiras amarelas. Para o presidente da NASCAR, Mike Helton, tantas interrupções foram consideradas inaceitáveis e vai conversar com todos os pilotos para evitar que isso volte a acontecer nas próximas etapas.

A liderança do campeonato ainda pertence a Dale Earnhardt Jr, que depois de chegar na sexta colocação em Pocono, passou a somar 2113 pontos, 58 a mais que Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200 voltas
2º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D), 200
3º) Bobby Labonte (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 200
4º) Jeff Gordon (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200
5º) Kurt Busch (EUA, Roush Racing, F), 200
6º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Inc, C), 200
7º) Terry Labonte (EUA, Hendrick Motorsports, C), 200
8º) Robby Gordon (EUA, Richard Childress Racing, C), 200
9º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 200
10º) Kevin Harvick (EUA, Richard Childress Racing, C), 200

A situação do campeonato após 14 etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 2113 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 2055
3º) Matt Kenseth (EUA), 1889
4º) Jeff Gordon (EUA), 1874
5º) Tony Stewart (EUA), 1854
6º) Bobby Labonte (EUA), 1812
7º) Kurt Busch (EUA), 1803
8º) Elliott Sadler (EUA), 1770
9º) Kevin Harvick (EUA), 1766
10º) Ryan Newman (EUA), 1674
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados