Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Carroll venceu de ponta a ponta; Incidentes podem mudar resultado
Sábado, 26 de Junho de 2004
 
O irlandês Adam Carroll não tomou conhecimento de seus adversários, e venceu de ponta a ponta a 13ª etapa do Campeonato Britânico de Fórmula 3, que foi disputada em Donington Park. O resultado oficial da corrida ainda não foi divulgado em virtude de um acidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts.

Devido a pista molhada, e ao fato de alguns pilotos insistirem em andar com pneus slicks, a corrida foi marcada por várias rodadas e incidentes, sendo o primeiro deles ainda na largada quando o brasileiro Lucas Di Grassi, que saía na segunda posição, enroscou-se com o australiano Will Power e os dois foram forçados a abandonar.

Quem assumiu a segunda posição foi o estoniano Marko Asmer, mas não por muito tempo, já que foi vítima dos pneus para pista seca num trecho ainda molhado. Restou a outro brazuca, Danilo Dirani, pular para segundo e permanecer nessa colocação até a sexta volta, quando foi ultrapassado pelo inglês Danny Watts que começou a andar forte para encostar em Carroll.

Nessa mesma balada vinha Nelson A. Piquet, que despachou James Rossiter e passou a acompanhar Watts de perto. O ritmo do brasileiro era superior e, além de registrar a melhor volta da prova, encostou no inglês onde daria a cartada final no último giro.

Quando Piquet e Watts aproximaram-se das últimas curvas, uma manobra desastrada do brasileiro acabou jogando o inglês para fora da pista e quase também foi junto, chegando ainda a ser ultrapassado por Clivio Piccione mas recuperando-se em seguida.

Por causa desse incidente envolvendo Nelson A. Piquet e Danny Watts, o resultado oficial da corrida deverá ser divulgado apenas nesse domingo, momentos antes da largada para a 13ª etapa que está programada para acontecer às 13h55, pelo horário de Brasília.

Confira o resultado provisório da corrida:

1º) Adam Carroll (IRL, P1 Motorsport, D/H), 18 voltas em 29m40s608
2º) Nelson A. Piquet (BRA, Piquet Sports, D/H), a 6s369
3º) Clivio Piccione (MON, Carlin Motorsport, D/H), a 12s159
4º) James Rossiter (ING, Fortec Motorsport, D/O), a 14s467
5º) Karun Chandhok (IND, T-Sport, D/H), a 15s679
6º) Danilo Dirani (BRA, Carlin Motorsport, D/H), a 20s860
7º) Álvaro Parente (POR, Carlin Motorsport, D/H), a 25s577
8º) Ryan Lewis (ING, T-Sport, D/H), a 30s962
9º) Stephen Jelley (ING, Performance Racing, D/O), a 40s631
10º) Ronayne O?Mahony (IRL, Performance Racing, D/O), a 1m12s119

Melhor volta: Nelson A. Piquet (BRA), 1m37s128 (149,105 km/h)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados