Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi a prova na Turquia
Domingo, 21 de Agosto de 2005
 
Um megacongestionamento fez com que muitos torcedores não conseguissem chegar a tempo de ver a largada da corrida que marcou a estréia da Fórmula 1 no circuito de Istambul, na Turquia.

Para o brasileiro Felipe Massa, que saíra da oitava posição do grid graças a seu melhor resultado em classificatórias nesta temporada, a prova começou mal, com a necessidade de entrada nos boxes já na primeira passagem, depois de um toque com Mark Webber já nos instantes iniciais.

O pole position Kimi Raikkonen foi ultrapassado por Giancarlo Fisichella logo após a largada, mas ainda antes do giro inicial reassumiu o comando das ações, com o italiano perdendo também o segundo lugar para seu companheiro na Renault Fernando Alonso.

Ainda ocupando a segunda posição, o líder da tabela, Alonso fez sua primeira parada na 13ª volta, quando Mark Webber e Michael Schumacher acabaram se enroscando, o que fez o alemão ir aos boxes, e o australiano visitar pela segunda vez a área de serviços, onde já estivera uma vez para trocar o pneu traseiro direito de seu Williams, que havia furado.

Ocupando o terceiro lugar, atrás de Raikkonen e de Juan Pablo Montoya, Jarno Trulli realizou sua primeira parada na 19ª passagem, quando o melhor giro foi fechado pelo colombiano da McLaren.

Jenson Button superou Alonso na 21ª passagem, passando a ocupar o terceiro lugar na disputa que voltou a ter a melhor volta fechada por Raikkonen, que parou pela primeira vez um giro mais tarde.

Respectivamente na quarta e sexta posições, David Coulthard e Rubens Barrichello entraram para realizar o reabastecimento na 25ª volta, quando Raikkonen seguia líder, escoltado por Montoya e Alonso.

Ao parar para o reabastecimento, no 23º giro, Felipe Massa teve problemas com o motor de seu Sauber, o que significou fim de prova para o brasileiro.

Ainda no terceiro lugar, atrás de Raikkonen e Montoya, Fernando Alonso realizou sua segunda parada na 34ª volta, retornando à pista como quarto colocado, adiante de Jarno Trulli.

Após três voltas muito rápidas, Juan Pablo Montoya parou para seu segundo reabastecimento na 40ª volta, mas retornou à pista ainda a tempo de atuar como escudeiro de Kimi Raikkonen, o líder desde a largada, que parou para reabastecer seu carro pela segunda vez no 45º giro.

Sétimo colocado, Rubens Barrichello parou para seu segundo reabastecimento na 47ª volta, a mesma na qual Jenson Button, então o quarto colocado, realizou sua parada.

Quando faltavam três voltas, Montoya teve seu carro atingido pelo Jordan de Tiago Monteiro, e, no último giro, o colombiano errou, o que valeu o segundo lugar a Fernando Alonso, que passou a somar 95 pontos, uma vantagem de 24 sobre o vencedor Raikkonen na tabela de pilotos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados