Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Parente e Kobayashi venceram, e Senna co-lidera a tabela
Segunda-feira, 28 de Abril de 2008
 
Com uma segunda e uma quarta posições, Bruno Senna divide a liderança da tabela (Foto: Sutton Images)
O português Álvaro Parente e o japonês Kamui Kobayashi venceram uma corrida cada um na rodada dupla de abertura da temporada 2008 da GP2 Series, que teve como cenário das disputas o Autódromo de Barcelona, na Espanha.

Na prova de abertura da programação, Parente resistiu muito bem aos ataques do brasileiro Bruno Senna, e recebeu a quadriculada que marcou sua vitória logo na estréia com 0s579 de vantagem sobre o sobrinho de Ayrton, com o austríaco Andreas Zuber completando o pódio.

Na corrida do domingo, quem roubou a cena foi Romain Grosjean, que com uma pilotagem agressiva incomodou bastante a vida de Kobayashi. Porém, o suíço da ART Grand Prix acabou cortando uma chicane antes mesmo da relargada após um período de bandeiras amarelas, o que lhe rendeu a punição com um ?Drive Trought?, e o fez despencar para a 13ª posição, permitindo a festa do nipônico.

O também suíço Sebastien Buemi completou a corrida no segundo lugar, seguido do italiano Giorgio Pantano e de Senna, que com os resultados do final de semana divide a liderança da tabela com Parente, ambos com 11 pontos.

Os estreantes brasileiros Alberto Valerio e Diego Nunes fecharam a prova inicial na 13ª e 15ª posições respectivamente. Já na segunda corrida, Nunes foi o 16º colocado, e Valério abandonou na 14ª volta.

Confira abaixo os resultados, e use o link para ver a classificação.

Primeira corrida

1) Alvaro Parente (POR, Super Nova Racing), 38 voltas em 1h01min09s902
2) Bruno Senna (BRA, iSport International), a 0s579
3) Andreas Zuber (AUT, Piquet Sports), a 1s511
4) Giorgio Pantano (ITA, Racing Engineering), a 3s768
5) Romain Grosjean (SUI, ART Grand Prix), a 8s155
6) Vitaly Petrov (RUS, Campos Grand Prix), a 19s729
7) Sebastien Buemi (SUI, Team Arden), 27s326
8) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), a 27s945
9) Karun Chandhok (IND, iSport International), a 30s394
10) Davide Valsecchi (ITA, Durango), 34s573

Segunda corrida

1) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), 26 voltas em 40min27s229
2) Sebastien Buemi (SUI, Team Arden), a 1s176
3) Giorgio Pantano (ITA, Racing Engineering), a 1s962
4) Bruno Senna (BRA, iSport International), a 2s808
5) Davide Valsecchi (ITA, Durango), a 3s501
6) Javier Villa Garcia (ESP, Racing Engineering), a 8s480
7) Alvaro Parente (POR, Super Nova Racing), 8s573
8) Mike Conway (ING, Trident Racing), 9s593
9) Benjamin Hanley (ING, Campos Grand Prix), a 11s469
10) Yelmer Buurman (HOL, Team Arden), a 16s974
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história
 12/10 - Piquet fechou na frente os treinos em Paul Ricard

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados