Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon (ainda) mais perto do caneco
Terça-feira, 29 de Julho de 2008
 
O neozelandês Scott Dixon conquistou a vitória na 13ª etapa do Campeonato da Fórmula Indy, na prova disputada no último sábado no circuito armado no Aeroporto de Edmonton, no Canadá.
A quinta vitória do piloto da Chip Ganassi na temporada acabou vindo por um erro cometido pelo brasileiro Hélio Castro Neves na 85ª das .91 voltas totais, na disputa que teve o paulista como líder por 35 voltas.

A liderança brazuca na corrida não foi privilégio apenas de Castro Neves, já que o soteropolitano Tony Kanaan também sentiu o gostinho de comandar o pelotão em três oportunidades.

Mas o dia (de novo), era de Dixon, que consolidou ainda mais sua condição de líder da tabela ao finalizar a corrida com 5s923 de dianteira sobre Castro Neves, e com 13s400 de frente em relação ao inglês Justin Wilson, que acabou fazendo sua primeira aparição num pódio da categoria ao chegar na terceira posição.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir como está a classificação.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 91 voltas (média de 37 km/h)
2) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 5s923
3) Justin Wilson (ING, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 13s400
4) Paul Tracy (CAN, Vision Racing), a 28s146
5) Oriol Servia (ESP, KV Racing Technology), a 28s713
6) Ryan Briscoe (AUS, Team Penske), a 36s881
7) Daniel 'Dan' Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 41s828
8) Ryan Hunter-Reay (EUA, Rahal Letterman Racing), a 42s129
9) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing), a 43s072
10) Darren Manning (ING, A.J. Foyt Enterprises), a 43s336
11) Buddy Rice (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 48s353
12) A.J. Foyt IV (EUA, Vision Racing), a 50s127
13) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 57s597
14) Bruno Junqueira (BRA, Dale Coyne Racing), a 1min01s101
15) Ernesto Viso (VEN, HVM Racing), a 1 volta
16) Enrique Bernoldi (BRA, Conquest Racing), a 1 volta
17) Marco Andretti (EUA, Andretti Green Racing), a 1 volta
18) Danica Patrick (EUA, Andretti Green Racing), a 3 voltas
19) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 6 voltas
20) Mario Moraes (BRA, Dale Coyne Racing), a 6 voltas
21) Marty Roth (CAN, Roth Racing), a 7 voltas
22) Will Power (AUS, KV Racing Technology), a 19 voltas
23) Jaime Camara Nt (BRA, Conquest Racing), a 23 voltas
24) Mario Dominguez (MEX, Pacific Coast), a 40 voltas
25) Townsend Bell (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 43 voltas
26) Graham Rahal (EUA, Newman/Haas/Lanigan Racing), a 47 voltas
27) Hideki Mutoh (JAP, Andretti Green Racing), a 64 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história
 12/10 - Piquet fechou na frente os treinos em Paul Ricard

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados