Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-3000 EURO: Massa vence fácil e Meira é o destaque em Ímola
Domingo, 26 de Agosto de 2001
 
O brasileiro Felipe Massa terminou a má fase que o acompanhou nas duas últimas duas corridas e venceu de ponta a ponta a etapa de Ímola da Fórmula 3.000 Européia, aumentando sua vantagem no campeonato para o italiano Thomas Biaggi, segundo na corrida.

Massa (Hospital São Luiz) completou a prova em 50min04.560, média de 171,407 Km/h, e ainda estabeleceu a melhor volta da prova, 1min42.407, na 11o passagem, vencendo com uma vantagem de mais de 14 segundos para o segundo colocado, Thomas Biaggi. O alemão Alexander Müller subiu ao pódio em terceiro.

Se Massa venceu sua quarta prova na temporada e se aproximou mais ainda de repetir para o Brasil a conquista de Ricardo Sperafico no ano passado, o destaque da corrida foi Vítor Meira. O piloto de Brasília largou em terceiro e, no final da reta, deu uma escapada, caindo para o 15o lugar. "Eu estava muito próximo do Biaggi, embaixo do carro dele, e quando freei fiquei com pouca pressão aerodinâmica, na verdade perdi a frente", explicou o piloto da Drugovich/Band.

Meira, a partir daí, iniciou uma corrida de recuperação e fez nada menos que oito ultrapassagens, que somados aos dois abandonos de carros que iam a sua frente, o levaram para o quinto lugar na chegada. O grande momento da corrida foi justo na última volta. Vítor, que era o sétimo, passou o brasileiro Leonardo Nienkötter e o italiano Gabriele Gardel na volta final. A parte emocionante foi última curva, quando passou Gardel por fora. "Fiz a primeira perna por fora, para ficar na parte de dentro na saída. O Gabriele ainda tentou defender a posição na segunda perna e acabamos se tocando, mas foi legal", admitiu.

A próxima etapa do campeonato vai ser na pista alemã de Nurburgring no dia 16 de setembro.

Ordem de chegada

1o) Felipe Massa (BRA), 50min04.560, média de 171.407 km/h
2o) Thomas Biaggi (ITA), 14.225
3o) Alexander Müller (ALE), 20.380
4o) Maximino Buesmelli (ITA), 21.113
5o) Vítor Meira (BRA), 46.639
6o) Gabriele Gardel (ITA), 46.905
7o) Leonardo Nienkötter (BRA), 47.442
8o) Valerio Scasselleti (ITA), 50.872
9o) Yanick Shoröeder (FRA ), 1min03.780
10o) Michele Spoldi (ITA), 1min25.536


Campeonato após seis etapas

1O) Felipe Massa (BRA), 40 pontos
2o) Thomas Biaggi (ITA), 29
3o) Salvatore Tavano (ITA) e Alexander Müller (ALE), 20
5o) Alessandro Piccolo (ITA), 12
6o) Vítor Meira (BRA), 8
7o) Romain Dumas (FRA), 7
8o) Pólo Vilaamil (ITA), 6
9o) Etienne van Der Ling (AFS), 4
10o) Gabriele Gardel (ITA), 4

Colaborou Clóvis Grelak
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados