Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória fez Di Grassi quebrar tabu em Londrina
Domingo, 30 de Junho de 2002
 
Ao vencer a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, disputada neste domingo, em Londrina, o paulista Lucas Di Grassi quebrou um tabu da categoria: em nenhuma das etapas disputadas anteriormente o piloto que largou da pole position havia ganho.

Di Grassi fez uma corrida perfeita, sabendo administrar o ritmo, que o levou a cruzar a linha de chegada com 0s762 de vantagem sobre paranaense Thiago Veloso, que na quadriculada teve a escolta do paulista Renato Jader David.

A prova que teve 22 voltas pelos 3.024 metros do circuito situado no Norte do estado do Paraná foi marcada por muitos abandonos, e diversas passagens sob bandeiras amarelas, a primeira delas já nos instantes imediatamente após o complemento da passagem inicial, quando aconteceu um enrosco entre o estreante Felipe Russo e o brasiliense Gustavo Foizer.

A última vez que a bandeira amarela foi apresentada aos pilotos, e o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal determinou a entrada do Safety Car na pista, foi em razão de um erro feio do vencedor da corrida anterior, Patrick Rocha, que depois de tentar uma ultrapassagem absolutamente impraticável acabou levando o também paulista Marcos Gomes "no embrulho".

Veja abaixo as posições finais da corrida.

1º) Lucas di Grassi (SP, G-Force), 23 voltas em 35m48s831
2º) Thiago Veloso (PR, M4T Motorsport), a 0s762
3º) Renato Jader David (SP, Bassani Racing), a 1s335
4º) Sérgio Jimenez (SP, Bassani Racing), a 2s639
5º) Allam Khodair (SP, Dragão-Cesário), a 5s694
6º) Diego Freitas (BA, Avallone-Petrobras), a 7s174
7º) Danilo de Oliveira (SP, Medina Motorsport), a 8s467
8º) Alan Hellmeister (SP, Cesário F-Renault), a 9s057
9º) Felipe Russo (RJ, Gramacho Racing), a 16s493
10º) Rodrigo Souza (SP, Avallone-Birel), a 16s836
11º) Gustavo Foizer (DF, Amir Nasr Racing SR), a 18s579
12º) Pedro Souza (SP, Avallone-Birel), a 18s834
13º) Marcelo Thomaz (SP, Avallone-Petrobras), a 1 volta
14º) Marcos Gomes (SP, Gramacho Racing), a 8 voltas
15º) Patrick Rocha (SP, G5R-M4T), a 8 voltas
16º) Paulo Salustiano (PE, RS Competições), a 8 voltas
17º) Igor Ciampi (MG, Vogel Motorsport), a 8 voltas
18º) Anderson Faria (RJ, Motta Motorsport), a 14 voltas
19º) Pedro Araújo (RO, Vogel Motorsport), a 15 voltas
20º) Rafael Frigeri (SP, Medina Motorsport), a 20 voltas
21º) Kiko Motta (RJ, Motta Racing), a 20 voltas
22º) Rafael Polato (MT, M4T Motorsport), a 21 voltas
23º) Baltazar Júnior (DF, RS Competições), a 22 voltas
24º) João Paulo Bertuccelli (SP, RS2), a 22 voltas
Melhor volta Marcello Thomaz, 1min15s501, (media: 149,95 km/h), na 21ª

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados