Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Festa de Schumacher na Inglaterra
Domingo, 07 de Julho de 2002
 
O alemão Michael Schumacher venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo em Silverstone. O piloto assumiu a liderança na 15ª volta e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 14s578 para o brasileiro Rubens Barrichello, que largou na última posição devido a um problema na volta de apresentação. O pódio ficou completo com o colombiano Juan Pablo Montoya.

Para o brasileiro Rubens Barrichello, a corrida teve um começo complicado. Na saída para a volta de apresentação, seu carro ficou parado no grid e foi obrigado a largar na última colocação. Lá na frente, Juan Pablo Montoya manteve-se na primeira colocação, seguido de perto pelo alemão Michael Schumacher.

Os dois travaram um belo duelo pela liderança, até que a chuva começou a cair no circuito inglês. Todos os pilotos entraram nos boxes para trocarem os pneus. Nessas condições, Schumacher conseguiu ultrapassar o colombiano na 15ª volta e passou a ditar o ritmo da prova. Enquanto isso, Rubens Barrichello vinha fazendo uma grande corrida e também deixou para trás Montoya na 20ª passagem.

Nas voltas finais, a pista voltou a secar e Montoya voltou a acelerar forte e, na volta de número 41, reassumiu a segunda colocação da prova. Cinco voltas depois, foi a vez de Barrichello dar o troco e deixar o colombiano em terceiro. A essa altura, Schumacher tinha uma vantagem de 15 segundos para o brasileiro e apenas teve o trabalho de se manter na pista para conquistar a sétima vitória da temporada.

Confira o resultado do GP da Inglaterra:

1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/B), 60 voltas em 1h31m45s015
2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), a 14s578
3º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), a 31s661
4º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/B), a 1 volta
5º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/B), a 1 volta
6º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
7º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/B), a 1 volta
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), a 1 volta
9º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
10º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), a 2 voltas
11º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/M), a 2 voltas

NC) Jenson Button (ING, Renault/M), prob. mecânicos
NC) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/B), motor
NC) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), motor
NC) Jarno Trulli (ITA, Renault/M), prob. mecânicos
NC) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/B), embreagem
NC) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/M), acidente
NC) Heinz Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/B), motor
NC) Mika Salo (FIN, Toyota/M), prob. mecânicos
NC) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/M), acidente
NC) Allan McNish (ESC, Toyota/M), hidráulico

Volta mais rápida: Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), 1m23s083
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados