Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
Quarta-feira, 18 de Junho de 2003
 
Cercada de algum buxixo em função de um acidente ocorrido antes do complemento da primeira volta entre o pole position Sandro Freitas e o segundo melhor nas tomadas de tempo José Augusto, a terceira corrida da temporada da Copa Fusca 2003 foi vencida por Mariano Cirello.

O buxixo que cercou a disputa realizada no domingo em Interlagos ficou por conta de um choque ocorrido na Curva Chico Landi entre os carros de Freitas e Augusto, que o próprio Sandro classificou como "um acidente normal de corrida".

Porém, como o Relatório do posto de sinalização falava em "choque proposital", os Comissários escalados pela Federação de Automobilismo de São Paulo não tiveram outra alternativa que não determinar que José Augusto cumprisse um Time Penalty.

Como o piloto não parou, a bandeira preta lhe foi mostrada, o que não foi suficiente para que José Augusto deixasse a pista, seguindo adiante em sinal de protesto, mas retirando seu carro do traçado sempre que os demais se aproximavam.

Alheio a toda esta briga, Cirello concluiu na frente sua segunda prova consecutiva na temporada, passando a somar 52 pontos na tabela. Jorge Fulco e Gerson Pagliarini fecharam a segunda e terceira posições, cruzando a linha de chegada com 0s627 e 9s646 de desvantagem em relação ao vitorioso, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da corrida, e como está a tabela do campeonato.

Resultado

1) Mariano Cirello (Dellabarba/RWA/Cirello/Bertin), 18 voltas em 41min07s636 (média de 113,154 km/h)
2) Jorge Fulco (Grupo 4000/Screen Racing/Fininho), a 0s627
3) Gerson Pagliarini (Protege/Ancona RacngParts/MK Motorsport), a 9s646
4) Jose Azevedo (Solfesta Tur/Mecanica Pavin/Work Sign), a 17s639
5) Joao Scairato (My Way/Dellabarba), a 20s303
6) Marcelo Lima (All Dress/Wessler), a 36s593
7) Aroldo Filho (Thunder / Aprov), a 1min30s446
8) Jose Vallin (Mpr/Action Promocoes e Marketing), a 1 volta
9) Sandro Freitas (Associacao/Sabesp/Umen/GT Oil/MK), a 3 voltas
10) Paulo Souza (Mk Motorsport), a 5 voltas
11) Roberto Rocha (Dancar), a 5 voltas
12) Dirceu Cortez (SJ Competicoes/Nando), a 12 voltas
13) Rodrigo Sem (Blue Beach), a 14 voltas
14) Jose Alves Jr. (Master Team/Dellabarba/Wr), a 18 voltas

Cronometragem: Racing Crono

Classificação
Realizadas três etapas, a situação da tabela da Copa Fusca é a seguinte:

1) Mariano Cirello, 52
2) José Augusto Alves Jr., 35
3) Sandro Freitas, 20
= João Scairato Junior, 20
5) Cláudio Almeida, 15
= Jorge Fulco, 15
7) Paulo Sergio Souza, 14
8) Gerson Pagliarini, 13
9) Luiz Spirandelli, 12
10) José "Xikão" Azevedo, 10
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/10 - Kanaan é o terceiro piloto a garantir o vice em 2005
 17/10 - Franchitti venceu a prova em Fontana
 17/10 - Confira a tabela final da F-Indy
 17/10 - Todos os campeões da F-Indy
 17/10 - Confira a programação para 2006
 16/10 - ?O bom senso me fez parar?, disse Hoffmann
 16/10 - Fontes venceu no encharcado traçado de Tarumã
 16/10 - Renault fez 9 pontos a mais que a McLaren
 16/10 - Alonso conquistou 21 pontos de vantagem sobre Raikkonen
 16/10 - Dia começou e terminou mal para Michael
 16/10 - Alonso passeou na festa da Renault
 15/10 - Com Matos, Brasil conquistou título inédito na F-Mazda
 15/10 - Título é o oitavo de um brasileiro na temporada
 15/10 - Franchitti sairá na frente em Fontana
 15/10 - Renault monopoliza a primeira fila para a prova chinesa
 15/10 - ?1-2? da McLaren também no segundo treino
 14/10 - Raikkonen dominou em Xangai
 14/10 - Outra vez De La Rosa
 14/10 - De La Rosa comandou o primeiro treino em Xangai
 13/10 - Categoria pode fechar temporada com maior número de vencedores da história

... 314 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados