Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
IRL: Daré confirmou expectativa
Domingo, 17 de Junho de 2001
 
O brasileiro Aírton Daré confirmou suas expectativas e obteve a quinta colocação na sexta etapa da Indy Racing League, disputada nesse domingo em Pikes Peak. Segundo colocado nessa mesma prova no ano passado, o piloto de Bauru chegou a temer por suas chances quando um vazamento na bomba de gasolina de seu carro o impediu de participar do treino de aquecimento, mas uma estratégia ousada lhe permitiu ganhar nove posições ao longo das 200 voltas da prova e o recolocou entre os 10 primeiros na classificação provisória do campeonato.

Daré enfrentou dificuldades já na classificação, quando a falta de estabilidade de seu G-Force/Oldsmobile o relegou a um discreto 14º lugar no grid. Em vista disso, o Team Xtreme decidiu mudar o acerto do carro e testá-lo no warm up, o treino que antecede a prova, mas não foi possível. Dada a largada, Daré verificou que as mudanças tinham provocado o efeito oposto: o carro saía de frente intensamente, mas as correções feitas nas duas paradas de reabastecimento deram certo e, durante a recuperação, ele fez a sexta melhor volta da prova, com 21s849 (média de 265,160 km/hora), a menos de 0s4 da volta mais rápida da corrida, de Billy Boat, com 21s486 (269,639 km/h).

"Foi um fim de semana sofrido, mas o bom resultado compensou", afirmou Daré após a bandeirada. "No começo, como a frente do carro se recusava a entrar nas curvas, eu tinha de desacelerar e perdia velocidade. Na primeira parada, o engenheiro aumentou a inclinação dos aerofólios dianteiros e o carro ficou perfeito durante cinco voltas, mas depois voltou a sair de frente. Na segunda, pedi a ele que aumentasse bem mais a inclinação e então o carro ficou muito bom. Descontei uma volta dos líderes, passei o Felipe Giaffone e o Eddie Cheever e cheguei ao quinto lugar. Poderia ter sido muito melhor se meu carro estivesse bom desde a largada, mas isso é uma coisa que minha equipe ainda não conseguiu nesse ano. Em seis corridas, ainda não teve nenhuma em que eu tivesse um carro bom desde as primeiras voltas", queixou-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/10 - Piquet fechou na frente os treinos em Paul Ricard
 12/10 - Amorim Júnior e Martinez fizeram a festa pela Master B
 12/10 - Pereira e Johannpeter ganharam pela Master A
 12/10 - Hiar e Leite chegaram na frente pela Sprinter A
 12/10 - Martins faturou as duas da Júnior RBC
 12/10 - Custódio foi o nome da Cadete RBC
 12/10 - Varela e Bertagna garantiram título da N2 em Indaiatuba
 12/10 - NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
 12/10 - CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
 12/10 - ChampCar confirma uso de chassis Panoz
 10/10 - Cresceram os totais dos rankings
 10/10 - Bragantini Jr subiu uma posição no ranking da Clio
 10/10 - Salustiano empatou com Foizer e Khodair
 10/10 - Bragantini ganhou pela Copa Clio
 09/10 - Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
 09/10 - Barba, cabelo e bigode de Kimball
 09/10 - Team France venceu duas pela A1GP
 09/10 - Totó Porto venceu duas pela GT3 Cup
 09/10 - "Foi a melhor vitória da minha carreira", disse Kimi
 09/10 - Mundial de Pilotos: 3º lugar será decidido em Xangai

... 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados