Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/10 - Piquet fechou na frente os treinos em Paul Ricard
 12/10 - Amorim Júnior e Martinez fizeram a festa pela Master B
 12/10 - Pereira e Johannpeter ganharam pela Master A
 12/10 - Hiar e Leite chegaram na frente pela Sprinter A
 12/10 - Martins faturou as duas da Júnior RBC
 12/10 - Custódio foi o nome da Cadete RBC
 12/10 - Varela e Bertagna garantiram título da N2 em Indaiatuba
 12/10 - NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
 12/10 - CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
 12/10 - ChampCar confirma uso de chassis Panoz
 10/10 - Cresceram os totais dos rankings
 10/10 - Bragantini Jr subiu uma posição no ranking da Clio
 10/10 - Salustiano empatou com Foizer e Khodair
 10/10 - Bragantini ganhou pela Copa Clio
 09/10 - Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
 09/10 - Barba, cabelo e bigode de Kimball
 09/10 - Team France venceu duas pela A1GP
 09/10 - Totó Porto venceu duas pela GT3 Cup
 09/10 - "Foi a melhor vitória da minha carreira", disse Kimi
 09/10 - Mundial de Pilotos: 3º lugar será decidido em Xangai

... 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados