Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/10 - Piquet fechou na frente os treinos em Paul Ricard
 12/10 - Amorim Júnior e Martinez fizeram a festa pela Master B
 12/10 - Pereira e Johannpeter ganharam pela Master A
 12/10 - Hiar e Leite chegaram na frente pela Sprinter A
 12/10 - Martins faturou as duas da Júnior RBC
 12/10 - Custódio foi o nome da Cadete RBC
 12/10 - Varela e Bertagna garantiram título da N2 em Indaiatuba
 12/10 - NASCAR Sob o domínio dos Dinossauros
 12/10 - CBA envia projeto de Jacarepaguá para a FIA
 12/10 - ChampCar confirma uso de chassis Panoz
 10/10 - Cresceram os totais dos rankings
 10/10 - Bragantini Jr subiu uma posição no ranking da Clio
 10/10 - Salustiano empatou com Foizer e Khodair
 10/10 - Bragantini ganhou pela Copa Clio
 09/10 - Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
 09/10 - Barba, cabelo e bigode de Kimball
 09/10 - Team France venceu duas pela A1GP
 09/10 - Totó Porto venceu duas pela GT3 Cup
 09/10 - "Foi a melhor vitória da minha carreira", disse Kimi
 09/10 - Mundial de Pilotos: 3º lugar será decidido em Xangai

... 315 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados