Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/10 - Renault retomou a liderança entre os Construtores
 09/10 - Veja o resultado completo do GP do Japão
 09/10 - Raikkonen venceu espetacularmente em Suzuka
 09/10 - Cordova desclassificado
 08/10 - Cordova garantiu a largada na frente pela Copa Clio
 08/10 - Bia venceu mais uma na Fórmula Renault
 08/10 - Kimball conquistou mais uma pole em Silverstone
 08/10 - Nunes vai encabeçar o grid da corrida do domingo
 08/10 - Sanchez comandou as ações no treino da Clio
 08/10 - Serra segue sendo recordista das classificatórias em Tarumã
 08/10 - Team France garantiu a pole na A1GP
 08/10 - Marcos Gomes sairá na frente também no domingo
 08/10 - Kimball sairá na frente da primeira prova em Silverstone
 08/10 - Team Germany liderou o treino da A1 GP em Lausitz
 08/10 - A1 GP: ?Batatinha? é o segundo inscrito no carro do Team Brazil
 08/10 - Ralf garantiu a pole position para a prova japonesa
 08/10 - Pé d´água prosseguiu no segundo treino
 08/10 - Michael bateu, mas manteve o primeiro tempo
 07/10 - Thomaz sairá na frente em Tarumã
 07/10 - Porto largará na frente em Interlagos

... 316 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados