Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/10 - A1GP: Britânicos e franceses na frente em Lausitz
 07/10 - Confira os resultados das corridas em Tarumã
 07/10 - Marcos Gomes largará na pole pela F-Renault
 07/10 - Lapenna e Gomes comandaram os treinos livres
 07/10 - Zonta fechou na frente o segundo treino no Japão
 07/10 - De la Rosa comandou o primeiro treino em Suzuka
 06/10 - Copa Clio: três pilotos foram duas vezes ao pódio
 06/10 - Palhares e Cordova saíram na frente pela Copa Clio
 06/10 - Quatro pilotos foram duas vezes ao pódio em Tarumã
 06/10 - Rocha, Alexandre Foizer e Hellmeister já venceram em Viamão
 06/10 - Serra e Jimenez saíram nas pole positions em Tarumã
 05/10 - Indaiatuba abrigará 7ª etapa do Brasileiro
 05/10 - Veja os horários do Rali de Indaiatuba
 05/10 - Confira as tabelas do Brasileiro de Velocidade
 05/10 - Os inscritos para a prova em Indaiatuba
 05/10 - Terminam as ?férias? dos pilotos do Paulista
 05/10 - Confira a programação para Interlagos
 04/10 - Honda comprará restante do capital da BAR
 02/10 - Paffett vence prova do DTM em Istambul
 02/10 - Loeb conquistou seu segundo título no WRC

... 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados