Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/10 - A1GP: Britânicos e franceses na frente em Lausitz
 07/10 - Confira os resultados das corridas em Tarumã
 07/10 - Marcos Gomes largará na pole pela F-Renault
 07/10 - Lapenna e Gomes comandaram os treinos livres
 07/10 - Zonta fechou na frente o segundo treino no Japão
 07/10 - De la Rosa comandou o primeiro treino em Suzuka
 06/10 - Copa Clio: três pilotos foram duas vezes ao pódio
 06/10 - Palhares e Cordova saíram na frente pela Copa Clio
 06/10 - Quatro pilotos foram duas vezes ao pódio em Tarumã
 06/10 - Rocha, Alexandre Foizer e Hellmeister já venceram em Viamão
 06/10 - Serra e Jimenez saíram nas pole positions em Tarumã
 05/10 - Indaiatuba abrigará 7ª etapa do Brasileiro
 05/10 - Veja os horários do Rali de Indaiatuba
 05/10 - Confira as tabelas do Brasileiro de Velocidade
 05/10 - Os inscritos para a prova em Indaiatuba
 05/10 - Terminam as ?férias? dos pilotos do Paulista
 05/10 - Confira a programação para Interlagos
 04/10 - Honda comprará restante do capital da BAR
 02/10 - Paffett vence prova do DTM em Istambul
 02/10 - Loeb conquistou seu segundo título no WRC

... 317 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados