Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro de Kart: Jimenez tenta despedida do kart com glorias
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Não é a toa que o piloto paulista Sérgio Jimenez (Mini/Parilla/Lico) é considerado o grande nome do kartismo brasileiro na atualidade. Em oito anos de carreira, foram 18 títulos e inúmeras vitórias, que lhe renderam o reconhecimento e a admiração dos adversários, dirigentes e imprensa especializada. Mas apesar de tantos títulos, Jimenez ainda tem pela frente um grande objetivo antes de deixar o kartismo: chegar ao tricampeonato nacional. A edição 2001 do Campeonato Brasileiro será dividida em duas partes ? a primeira em Betim (MG), para os Graduados e Seniores, e a segunda em Salvador (BA), para as demais categorias ? e começa no próximo dia 10. "Esse título é muito importante, e essa é uma marca histórica que eu quero muito alcançar", declarou o piloto, atual campeão nacional pela categoria Fórmula A.

Ao contrário das duas últimas temporadas, em 2001 Sérgio disputará o principal certame do país apenas entre os Graduados A, em virtude da coincidência de datas com a segunda etapa do Campeonato Europeu da modalidade, na França. "Eu faria também o Brasileiro pela Sudam ou pela Fórmula A, mas não vai ter jeito. É uma pena porque seria uma chance a mais para chegar ao tri, ou quem sabe até de conquistar o tetracampeonato brasileiro, mas achei melhor optar por correr lá fora nessa fase final de minha carreira no kart", comentou o piloto, que no próximo ano pretende estrear no automobilismo.

Jimenez chega a Betim embalado pela ótima fase que atravessa na carreira. Líder do Campeonato Paulista nas três categorias que disputa, ele está confiante em lutar por mais um título em Minas Gerais. "A Graduados A está muito competitiva e sei que será um grande desafio. Tem pelo menos seis pilotos em condições de vencer, e no Brasileiro o fator sorte conta muito", continuou o piloto paulista.

Para chegar à vitória no certame nacional, é preciso aliar velocidade e regularidade. "São quatro baterias e um descarte, mas o que complica é o sistema de largada", opina Jimenez. "O resultado da primeira bateria é o grid da segunda, e assim por diante. Isso significa que se o piloto quebrar ou abandonar uma das baterias, fica em situação bastante complicada. Por isso, temos que ter cuidado e um pouco de sorte. Espero que tudo saia bem para que eu possa chegar ao tri", finalizou o representante da Mini/Parilla/Lico.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 02/10 - Ricci venceu a prova da Pick Up Racing em Cascavel
 01/10 - Ricci vai encabeçar o grid da Pick Up Racing em Cascavel
 01/10 - Kobayashi ganhou em Valência
 01/10 - Dobradinha da SEAT no grid do WTCC na Espanha
 01/10 - V8 Light: David comandou também o terceiro treino
 01/10 - DTM: Paffett largará na frente na Turquia
 01/10 - Brazucas tiveram primeiros contatos com bólido do ?circo?
 01/10 - teste
 30/09 - Pecorari venceu, e Matos colocou uma mão na taça da F-Mazda
 30/09 - Nico ?passeou?, e venceu novamente no Bahrain
 29/09 - Rosberg conquistou o título no Bahrein
 29/09 - Jimmie Johnson venceu em Dover, e lidera a tabela da NASCAR
 29/09 - Vettel recuperou segunda posição da prova em Zandvoort
 28/09 - Mudam as datas e locais das duas últimas provas do Brasileiro
 28/09 - Pizzonia na Williams também nos GPs do Japão e China
 26/09 - McLaren conquistou a 40ª dobradinha de sua história
 25/09 - Brasil fez ?3 em 3? na final mundial do Biland Chalenge
 25/09 - ?Team Brazil? lidera a classificação da A1GP
 25/09 - Piquet venceu também a segunda prova em Brands Hatch
 25/09 - Felipe recuperou a liderança da tabela

... 318 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados