Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
Domingo, 09 de Novembro de 2003
 
Mesmo sem contar com o apoio oficial de fábrica, o R8 da Audi continua sendo o carro a ser batido nas corridas de longa duração. No ?1000 Km de Le Mans?, válida pela primeira etapa da Le Mans Endurance Series disputada nesse domingo no Circuito Bugatti, o modelo cruzou a linha de chegada na frente, pilotado pelo dinamarquês Tom Kristensen e o japonês Seiji Ara.

A corrida acabou tendo 869,44 quilômetros de distância, devido ao regulamento que previa a prova ser interrompida caso fosse completadas as seis horas de disputa, prazo também preestabelecido por causa da noite que já começava a cair na região de Sarthe.

A segunda posição ficou com o Courage C60/Peugeot da Pescarolo Sport, que foi pilotado pelo trio francês Sebastien Bourdais/Franck Lagorce/Stephane Sarrazin, seguido do Dome S101/Judd de Jan Lammers e Andy Wallace.

Na Classe LMP 675 a vitória ficou com o Courage C65/JPX de Roman Russinov/Win Eyckmans/Enrico Muscioni. A Ferrari 550 Maranello de Jamie Davies e Darren Turner chegou na frente entre os carros da Classe GTS. Na Classe GT, o trio formado por Andrea Montermini/Klaus Engelhorn/Phillip Peter venceu a bordo de uma Ferrari 360 Modena.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) T. Kristensen/S. Ara (Audi R8, 900), 208 voltas em 5h59m53s245
2º) S. Sarrazin/F. Lagorce/S. Bourdais (Courage/Peugeot, 900), a 3 voltas
3º) J. Lammers/A. Wallace (Dome S101/Judd, 900), a 4 voltas
4º) R. Rusinov/W. Eyckmans/E. Muscioni (Courage C65/JPX), a 11 voltas
5º) J. Davies/D. Turner (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 13 voltas
6º) P. Kox/T. Sugden (Ferrari 500 Maranello, GTS), a 14 voltas
7º) J. Field/D. Dayton/L. Connor (Lola EX257/Judd, 675), a 17 voltas
8º) C. Bouchut/V. Vosse/S. Dumez (Chrysler Viper, GTS), a 18 voltas
9º) P. Andrews/J. Keen/G. Lavaggi (Lola/Judd, 900), a 18 voltas
10º) A. Montermini/K. Engelhorn/P. Peter (Ferrari 360, GT), a 19 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/09 - Vitória brasileira na primeira corrida da A1GP
 25/09 - Lapenna é o sétimo integrante do ranking de vitórias em Interlagos
 25/09 - Lapenna venceu na volta às pistas
 24/09 - Alencar Júnior largará na pole pelo ?Trofeo?
 24/09 - Castro Neves será o pole position da prova em Watkings Glen
 24/09 - Alexandre Foizer, o campeão de 2004, segue sendo recordista
 24/09 - Bia encabeçará o grid pela F-Renault
 24/09 - Beto Posses venceu o desafio da GT3 Cup
 24/09 - Brasil marca a pole position na GP1
 24/09 - Wheldon já comemora o título da F-Indy
 24/09 - Franceses na frente no terceiro treino da A1GP
 23/09 - Castro Neves terminou na frente os treinos em Watkins Glen
 23/09 - Catarinense largará na pole pela GT3 Cup
 23/09 - Hermann comandou o treino do ´Trofeo´
 23/09 - Bia na frente pela Fórmula Renault
 23/09 - Domínio norte-americano na A1GP
 23/09 - Veja os resultados da A1GP nesta sexta-feira
 23/09 - A1GP: Serão 40 pilotos e 25 países na prova de estréia
 23/09 - Valério detém o recorde da categoria
 23/09 - Hellmeister e Rocha co-lideram o ranking de Melhores voltas

... 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados