Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A iminente vitória do alemão, e a situação dos demais pilotos
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2001
 
Sem vencer naquela pista desde 1997, e depois de levar um "xis" de Mika Hakkinen quando restavam apenas três voltas para o final da prova do ano passado, o alemão Michael Schumacher certamente disputará o Grande Prêmio da Bélgica como se fosse a corrida do título, apesar de já tê-lo conquistado.

Mas o jejum de vitórias e a ultrapassagem que Hakkinen fez sobre ele na prova em 2000 não serão os únicos motivos para que Michael pise fundo no final de semana. Afinal ele divide o recorde do número de vitórias com Alain Prost, e certamente não está satisfeito em ter de compartilhar o feito com alguém, querendo sim deixar para as futuras gerações de seu clã o orgulho de ter sido o mais laureado piloto de todos os tempos na mais badalada categoria do automobilismo do planeta.

Além do mais, Schumacher já conquistou sete triunfos nesta temporada, e pode começar por Spa-Francorchamps ? pista onde estreou no "circo", em 91, e na qual venceu as provas de 1992, 95, 96 e 97 - a caminhada rumo ao isolamento em mais um recorde da Fórmula 1: o de vitórias num mesmo ano, 9, que ele próprio bateu em 1995, mas que divide com o britânico Nigel Mansell, que havia feito o mesmo em 1992.

Por tudo isso, é bastante improvável que Michael cumpra a promessa de ajudar Rubens Barrichello a lutar pela segunda posição no campeonato, feita durante a coletiva de imprensa após a corrida na Hungria, justamente aquela onde assegurou seu quarto título.

Fora do páreo

Daqueles que estarão tentando em Spa, e nas três provas que restarão a partir de então para o término da temporada, conquistar a segunda posição na tabela, David Coulthard parece ser o que menores chances reúne.

Isto porquê, ao contrário do que ocorre na Ferrari, onde é clara a posição quanto a quem é o primeiro, e quem é o segundo piloto, a McLaren não prioriza a um único, perdendo-se sim em tentativas de insuflar um pouco de ânimo ao desmotivado Mika Hakkinen ? como ocorreu em Silverstone ?, ou trabalhar para que Coulthard consiga ficar "menos longe" de Michael Schumacher na tabela, mesmo com um conjunto que não se tem mostrado eficaz.

Verdade que o vice de Coulthard é uma questão de honra para a McLaren, mas é improvável que ele tenha possibilidades técnicas para vencer, já que não existem milagres que transformem da noite para o dia um conjunto não muito confiável num carro vencedor.

Solitários

Rubens Barrichello e Ralf Schumacher serão dois batalhadores solitários na briga pelo vice-campeonato. O brasileiro pelos motivos já expostos, e o alemão por não ter de fato um companheiro de equipe, já que o colombiano Juan Pablo Montoya nunca está por perto, e nem leva jeito de que pode colaborar se for convocado a fazê-lo.

Na briga, Ralf contará com a eficácia do motor BMW e dos pneus Michelin de seu Williams, conjunto que tem se mostrado eficaz em circuitos de altas médias horárias, característica do que sedia a prova deste final de semana.

Já Barrichello, pode ter uma maneira de driblar a provável falta de ajuda dentro da pista: ele pode recebê-la dos boxes, onde estarão de novo Ross Brawn e Jean Todt, indiscutivelmente os maiores estrategistas de toda a Fórmula 1.

Agora, resta aguardar o final das 44 voltas pelos 6.968 metros da pista de Spa-Francorchamps para que mais um capítulo seja escrito na história do mundial 2001 do "circo"...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/09 - Vitória brasileira na primeira corrida da A1GP
 25/09 - Lapenna é o sétimo integrante do ranking de vitórias em Interlagos
 25/09 - Lapenna venceu na volta às pistas
 24/09 - Alencar Júnior largará na pole pelo ?Trofeo?
 24/09 - Castro Neves será o pole position da prova em Watkings Glen
 24/09 - Alexandre Foizer, o campeão de 2004, segue sendo recordista
 24/09 - Bia encabeçará o grid pela F-Renault
 24/09 - Beto Posses venceu o desafio da GT3 Cup
 24/09 - Brasil marca a pole position na GP1
 24/09 - Wheldon já comemora o título da F-Indy
 24/09 - Franceses na frente no terceiro treino da A1GP
 23/09 - Castro Neves terminou na frente os treinos em Watkins Glen
 23/09 - Catarinense largará na pole pela GT3 Cup
 23/09 - Hermann comandou o treino do ´Trofeo´
 23/09 - Bia na frente pela Fórmula Renault
 23/09 - Domínio norte-americano na A1GP
 23/09 - Veja os resultados da A1GP nesta sexta-feira
 23/09 - A1GP: Serão 40 pilotos e 25 países na prova de estréia
 23/09 - Valério detém o recorde da categoria
 23/09 - Hellmeister e Rocha co-lideram o ranking de Melhores voltas

... 319 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados