Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/09 - Alexandre Foizer é o recordista das classificatórias
 21/09 - Jonathas Borlenghi volta às origens
 20/09 - Teste de Kanaan na BAR acontecerá no dia 29
 20/09 - Tuka Rocha vai correr na F-3000 Italiana
 20/09 - Newman venceu pela 12ª vez na NASCAR
 19/09 - Domínio da Alfa Romeo nas provas de WTCC na Turquia
 19/09 - Maserati fez ?1-2-3? na prova turca do FIA GT
 19/09 - Os números do FIA GT
 19/09 - BAR confirma Dirani em seu programa de novos talentos
 18/09 - Sorte conferiu a vitória a Zappelini em Curitiba
 18/09 - Kane chegou na frente na prova de encerramento da programação
 18/09 - Vitória recolocou Ekström no topo da tabela do DTM
 18/09 - Terminou em fado a primeira corrida do domingo na Irlanda
 18/09 - Hamilton novamente
 17/09 - Fizio dominou a classificatória em Curitiba
 17/09 - Quatro Alfa Romeo no topo do grid em Istambul
 17/09 - Hamilton festeja sua 12ª vitória no Europeu
 17/09 - Piccini/Deletraz vão encabeçar o grid na Turquia
 17/09 - Kane largará na frente também na segunda prova do domingo
 17/09 - Green conquistou sua primeira pole no DTM

... 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados