Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/09 - Alexandre Foizer é o recordista das classificatórias
 21/09 - Jonathas Borlenghi volta às origens
 20/09 - Teste de Kanaan na BAR acontecerá no dia 29
 20/09 - Tuka Rocha vai correr na F-3000 Italiana
 20/09 - Newman venceu pela 12ª vez na NASCAR
 19/09 - Domínio da Alfa Romeo nas provas de WTCC na Turquia
 19/09 - Maserati fez ?1-2-3? na prova turca do FIA GT
 19/09 - Os números do FIA GT
 19/09 - BAR confirma Dirani em seu programa de novos talentos
 18/09 - Sorte conferiu a vitória a Zappelini em Curitiba
 18/09 - Kane chegou na frente na prova de encerramento da programação
 18/09 - Vitória recolocou Ekström no topo da tabela do DTM
 18/09 - Terminou em fado a primeira corrida do domingo na Irlanda
 18/09 - Hamilton novamente
 17/09 - Fizio dominou a classificatória em Curitiba
 17/09 - Quatro Alfa Romeo no topo do grid em Istambul
 17/09 - Hamilton festeja sua 12ª vitória no Europeu
 17/09 - Piccini/Deletraz vão encabeçar o grid na Turquia
 17/09 - Kane largará na frente também na segunda prova do domingo
 17/09 - Green conquistou sua primeira pole no DTM

... 320 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados