Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone falou sobre as novas regras do ?circo?
Quinta-feira, 04 de Março de 2004
 
Falando à rede britânica ´BBC´, o todo-poderoso presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone disse que as mudanças nas regras para a temporada da Fórmula 1 que começa neste final de semana foram feitas no sentido de corrigir algumas distorções que haviam no regulamento que valeu no ano passado.

?Nós sempre estamos mudando, e tentando melhorar o tempo todo, sempre esperando que quando cometermos erros sejamos homens o bastante para admiti-los e corrigi-los em seguida", falou o britânico.

O novo pacote de regulamentações do ?circo? aboliu os treinos extras que eram realizados às sextas-feiras pela manhã, mas permite que os times piores colocados na classificação tenham um terceiro bólido nos treinos das sextas-feiras, desde que estes sejam conduzidos por pilotos que não tenham disputado mais de seis GPs nos últimos dois anos.

Como para esta primeira disputa da temporada não há outro parâmetro, vão ter direito a mais um carro no traçado as equipes piores colocadas em 2003, que foram a BAR, Sauber, Jaguar, Toyota, Jordan e Minardi.

A maneira de disputa das classificatórias também vai mudar, já que agora os grids serão definidos com duas voltas lançadas, uma em cada sessão de 45 minutos realizadas nas tardes dos sábados.

Na primeira sessão, os tempos servirão como parâmetro para, a partir da ordem inversa, definir a seqüência de entrada dos carros na pista na segunda classificatória, estando estabelecido que o aborto da volta lançada na primeira excluirá o piloto do giro lançado a que teria direito no segundo treino classificatório, depois do qual os carros ? a exemplo do que acontecia em 2003 ? seguem para o Parque fechado, e só saem de lá em direção ao grid.

Para reduzir os custos, o novo regulamento permite o uso de um único motor durante todo o final de semana, sendo que a necessidade de troca de um propulsor fará com que o piloto perca dez colocações no grid, e, caso seja necessário realizar uma segunda instalação, o carro irá para o final da formação para a largada.

Ainda no aspecto técnico, o câmbio automático foi abolido, e agora as mudanças de marcha serão feitas através de alavancas nos carros que não terão mais os dispositivos de controle de largada, mas ainda podem contar com a tração controlada eletronicamente.

Já na parte desportiva, a velocidade nas áreas de boxes subiu de 80 para 100 quilômetros por hora, exceção feita apenas ao GP de Mônaco, onde nenhum carro poderá circular na área de serviços acima dos 60 km/h.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Kane sairá na frente na primeira prova no Mondello Park
 16/09 - Alesi comandou os treinos do DTM no Lausitzring
 16/09 - Di Resta comandará o grid da corrida do domingo
 16/09 - Scheider/Bartels comandaram os treinos do FIA GT na Turquia
 15/09 - José Serra terá encontro com Ecclestone
 15/09 - F-Truck pode ter um repeteco da final de 2002
 15/09 - Pizzonia correrá em São Paulo. Rosberg nas duas provas seguintes
 14/09 - Veja os números adicionados ao Placar Brasil
 14/09 - Oliveira conquistou o quinto título brasileiro na temporada
 14/09 - Fórmula Renault e Copa Clio terão provas em Salvador
 14/09 - Divulgado o calendário da próxima temporada
 12/09 - Vitória de Fittipaldi na prova da Grand-Am
 12/09 - Kurt Busch ganhou a prova de Richmond
 12/09 - TV espanhola registrou recorde de audiência
 12/09 - Ricci venceu pela primeira vez na Pick-up Racing
 11/09 - Veja os números da Fórmula Indy
 11/09 - Wheldon chegou na frente em Chicago
 11/09 - Confira os números da Européia
 11/09 - Kobayashi venceu as provas do Europeu em Donington
 11/09 - Pizzonia multado em Us$ 8 mil

... 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados