Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Acontece em Silverstone, neste sábado, mais um "round" na luta pelo título da temporada 2001 do Campeonato Internacional da Fórmula 3000, um certame onde depois da realização de 7 das doze corridas programadas a disputa está ainda bastante aberta.

O ?score? até o momento mostra o inglês Justin Wilson na frente, com 37 pontos, um único a mais que o total somado pelo australiano Mark Webber, e 5 à frente do checo Tomas Enge. Wilson e Enge correm pela equipe Nordic, enquanto Webber defende as cores da Super Nova.

Dos três, quem mais vitórias conquistou até o momento foi Webber, que cruzou na primeira posição a linha de chegada das provas na Itália, em Mônaco e na França. Wilson ganhou no Brasil e na Áustria, enquanto Enge foi o melhor nas corridas disputadas na Espanha e em Luxemburgo.

Brasileiros

Dos representantes da ?Legião Brazuca? envolvida no campeonato, os melhores até aqui são o paranaense Jaime Melo Júnior e o amazonense Antonio Pizzonia, respectivamente das equipes Durango Fórmula e Petrobras Júnior. Os dois ocupam a quinta posição da tabela, que dividem com o belga David Saelens, da European Minardi, e com o francês Sebastien Bourdais, da DAMS, todos com 8 pontos.

Dentre os demais brasileiros, apenas mais um conseguiu manter-se entre os dez melhores do certame até o momento: o paranaense Ricardo Sperafico, da Petrobras Júnior Team, que está na décima colocação, com 6 pontos. Os paulistas Mário Haberfeld, da Super Nova, e Ricardo Maurício, da Red Bull Jr. Team, dividem a 13ª posição na tabela, onde o irmão gêmeo de Ricardo, Rodrigo Sperafico, que corre pela sofrível Coloni, ainda não marcou nenhum ponto neste ano.

O critério de pontuação que rege a categoria é o mesmo adotado para a Fórmula 1: o vitorioso marca 10 pontos, o segundo colocado 6, o terceiro 4, o quarto 3, o quinto 2, e o sexto 1 ponto. Veja abaixo como está a classificação do campeonato.

1º) Justin Wilson (ING), 37 pontos;
2º) Mark Webber (AUT), 36;
3º) Tomas Enge (RCH), 32;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA),
== Antonio Pizzonia (BRA), 8;
== David Saelens (BEL), 8;
== Sebastien Bourdais (FRA), 8;
== Darren Manning(ING),8;
10º) Ricardo Sperafico(BRA), 6;
11º) Patrick Friesacher(AUS), 5;
12º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
13º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
15º) Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - Kane sairá na frente na primeira prova no Mondello Park
 16/09 - Alesi comandou os treinos do DTM no Lausitzring
 16/09 - Di Resta comandará o grid da corrida do domingo
 16/09 - Scheider/Bartels comandaram os treinos do FIA GT na Turquia
 15/09 - José Serra terá encontro com Ecclestone
 15/09 - F-Truck pode ter um repeteco da final de 2002
 15/09 - Pizzonia correrá em São Paulo. Rosberg nas duas provas seguintes
 14/09 - Veja os números adicionados ao Placar Brasil
 14/09 - Oliveira conquistou o quinto título brasileiro na temporada
 14/09 - Fórmula Renault e Copa Clio terão provas em Salvador
 14/09 - Divulgado o calendário da próxima temporada
 12/09 - Vitória de Fittipaldi na prova da Grand-Am
 12/09 - Kurt Busch ganhou a prova de Richmond
 12/09 - TV espanhola registrou recorde de audiência
 12/09 - Ricci venceu pela primeira vez na Pick-up Racing
 11/09 - Veja os números da Fórmula Indy
 11/09 - Wheldon chegou na frente em Chicago
 11/09 - Confira os números da Européia
 11/09 - Kobayashi venceu as provas do Europeu em Donington
 11/09 - Pizzonia multado em Us$ 8 mil

... 321 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados