Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mais exigência de potência, mas sem uma unidade especial
Quarta-feira, 21 de Julho de 2004
 
As características de Hockenheim, o traçado alemão que no próximo final de semana sediará a 12ª etapa do Mundial 2004 da Fórmula 1, exigem um motor mais agressivo que os utilizados na grande parte das pistas já visitadas até agora pelo ?circo?, já que o propulsor é bastante exigido nas saídas das muitas curvas lentas espalhadas pela pista.

Outra necessidade a ser considerada no acerto das unidades propulsoras é a de um período maior de trabalho nas potências mais altas, já que as retas do traçado permitem que o regime de giros mais elevados se dê em 63% de uma passagem, enquanto a média das pistas já visitadas até agora gira em torno de 55% de exigência do máximo de potência a cada volta.

Mesmo prevendo que a aceleração do motor é importante na pista alemã, não se pode construir um motor específico para o traçado, já que um regime mais elevado de giros poderia comprometer a durabilidade do motor.

Além do risco de comprometimento da vida útil do propulsor, há de se considerar ainda as altas temperaturas que normalmente se registram em Hockenheim por ocasião do Grande Prêmio, que por si só já fazem os engenheiros pensarem duas vezes antes de inventarem qualquer fórmula de aumento da potência.

Os treinos livres vão acontecer na seta-feira e no sábado, dia quando será realizada também a sessão de pré classificação e a classificatória. A corrida, que terá 67 voltas pelo traçado de 4.574 metros, será disputada no domingo, a partir das 9 horas da manhã, pelo horário de Brasiília.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Culpado, Sato perderá dez posições no grid de Interlagos
 11/09 - Carroll ganhou a ?mini-corrida? da GP2 em Spa
 11/09 - Nova vitória na festa de Oliveira pelo título japonês
 11/09 - Veja os números da Fórmula 1
 11/09 - Raikkonen vence e adia decisão
 10/09 - Briscoe sairá na frente em Chicago
 10/09 - Barion e Valério ganharam pela Sul-americana
 10/09 - Ricci sairá na frente pela Pick Up Racing em Londrina
 10/09 - Pneus: redistribuídas as forças entre os fabricantes
 10/09 - Confirmada a compra da Minardi pela Red Bull
 10/09 - Resultado de Nelsinho quebrou jejum
 10/09 - Nelsinho Piquet vence pela primeira vez
 10/09 - Oliveira saiu, e Reid chegou na frente em Mine
 10/09 - A idéia é ruim. E vem se propagando
 10/09 - Fisico registrou a melhor média deste sábado
 10/09 - McLaren monopolizou as melhores marcas em Spa
 10/09 - Borcheller/Kelleners saem na frente. Brazucas bem no grid
 10/09 - Raikkonen e Alonso dominaram os treinos em Spa
 09/09 - Barion sairá na frente também da segunda prova
 09/09 - Europa: Falha da equipe impede Patrick de largar na frente

... 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados