Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira os perfis dos pilotos do novo time
Terça-feira, 15 de Março de 2005
 
Dos três pilotos que vão integrar a Embratel Motorsport, equipe anunciada nesta terça-feira, sem dúvida o mais experiente é Raul Boesel, o único a disputar o certame da divisão V8 da Stock Car neste ano.

Correndo com um modelo Jaguar, Raul foi campeão Mundial de Marcas em 1987, participou de corridas das Fórmulas 1 e Indy, e é um dos mais assíduos pilotos nas provas da mais antiga categoria do automobilismo nacional, onde acumula três vitórias ? conquistadas em Cascavel, Tarumã e Goiânia, todas em 1979 -, foi segundo colocado em seis ocasiões ? pela primeira vez em Brasília, em 17 de junho de 1979, no ?ano 1? da Stock, e pela última em Londrina, na prova de 16 de maio do ano passado -, e garantiu suas dez presenças totais no pódio através de dois terceiros lugares, conquistados em Tarumã no dia 22 de abril de 1979 (na prova inaugural da categoria), e em Interlagos, na corrida de 22 de julho de 2001.

Ariel Barranco, piloto que nos últimos anos tem disputado corridas de Endurance, vai competir pela divisão V8 Light, para onde está retornando depois de ter sido o campeão, na temporada de 1995.

Depois do título, Barranco passou a competir na divisão principal da Stock Car, onde garantiu uma presença no pódio, na prova disputada em Londrina no dia primeiro de junho de 1997, quando conquistou o terceiro lugar.

Outro que competirá pela divisão V8 Light, o carioca Pedro Palhares, estreará na categoria vindo da Copa Clio, da qual consta das estatísticas depois de conquistar duas pole positions ? em Florianópolis e Tarumã, ambas em 2002 -, ter assegurado um terceiro lugar ? também na prova disputada no circuito de rua de Floripa em 17/11/2002 -, e ter fechado duas vezes a volta mais rápida, nas disputas realizadas em Curitiba e Brasília, também em 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/09 - Culpado, Sato perderá dez posições no grid de Interlagos
 11/09 - Carroll ganhou a ?mini-corrida? da GP2 em Spa
 11/09 - Nova vitória na festa de Oliveira pelo título japonês
 11/09 - Veja os números da Fórmula 1
 11/09 - Raikkonen vence e adia decisão
 10/09 - Briscoe sairá na frente em Chicago
 10/09 - Barion e Valério ganharam pela Sul-americana
 10/09 - Ricci sairá na frente pela Pick Up Racing em Londrina
 10/09 - Pneus: redistribuídas as forças entre os fabricantes
 10/09 - Confirmada a compra da Minardi pela Red Bull
 10/09 - Resultado de Nelsinho quebrou jejum
 10/09 - Nelsinho Piquet vence pela primeira vez
 10/09 - Oliveira saiu, e Reid chegou na frente em Mine
 10/09 - A idéia é ruim. E vem se propagando
 10/09 - Fisico registrou a melhor média deste sábado
 10/09 - McLaren monopolizou as melhores marcas em Spa
 10/09 - Borcheller/Kelleners saem na frente. Brazucas bem no grid
 10/09 - Raikkonen e Alonso dominaram os treinos em Spa
 09/09 - Barion sairá na frente também da segunda prova
 09/09 - Europa: Falha da equipe impede Patrick de largar na frente

... 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados