Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/09 - Culpado, Sato perderá dez posições no grid de Interlagos
 11/09 - Carroll ganhou a ?mini-corrida? da GP2 em Spa
 11/09 - Nova vitória na festa de Oliveira pelo título japonês
 11/09 - Veja os números da Fórmula 1
 11/09 - Raikkonen vence e adia decisão
 10/09 - Briscoe sairá na frente em Chicago
 10/09 - Barion e Valério ganharam pela Sul-americana
 10/09 - Ricci sairá na frente pela Pick Up Racing em Londrina
 10/09 - Pneus: redistribuídas as forças entre os fabricantes
 10/09 - Confirmada a compra da Minardi pela Red Bull
 10/09 - Resultado de Nelsinho quebrou jejum
 10/09 - Nelsinho Piquet vence pela primeira vez
 10/09 - Oliveira saiu, e Reid chegou na frente em Mine
 10/09 - A idéia é ruim. E vem se propagando
 10/09 - Fisico registrou a melhor média deste sábado
 10/09 - McLaren monopolizou as melhores marcas em Spa
 10/09 - Borcheller/Kelleners saem na frente. Brazucas bem no grid
 10/09 - Raikkonen e Alonso dominaram os treinos em Spa
 09/09 - Barion sairá na frente também da segunda prova
 09/09 - Europa: Falha da equipe impede Patrick de largar na frente

... 322 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados