Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin quer repetir o êxito da última temporada
Quinta-feira, 12 de Agosto de 2004
 
Depois de terem curtido alguns dias de férias, os envolvidos com o "circo" da Fórmula 1 voltam ao trabalho neste final de semana, quando traçado de Hungaroring recebe a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Dentre os mais animados na volta do "circo" ao traçado que entrou para a história em 1986 ao ser o primeiro do Leste Europeu a sediar uma corrida de Fórmula 1 estão os técnicos da Michelin, a fabricante francesa de pneus que na corrida do ano passado aplicou uma verdadeira surra na concorrente japonesa Bridgestone ao ver o pódio monopolizado por usuários de seus produtos.

Foi no traçado próximo à capital húngara Budapeste que a "Alonsomania" ganhou seu impulso definitivo, quando, depois de sair na pole position, o espanhol Fernando Alonso venceu sua primeira prova na categoria, colocando seu Renault adiante do McLaren do finlandês Kimi Raikkonen e do Williams do colombiano Juan Pablo Montoya, o autor da volta mais rápida da corrida disputada em 70 voltas.

Pierre Dupasquier, o Diretor de Motorsport da fabricante francesa de pneus, relembra a atuação dos produtos da companhia que representa na prova do ano passado, quando o primeiro carro calçado pela concorrência ficou mais de uma volta atrás do de Alonso. "O Grande Prêmio da Hungría do ano passado foi um êxito espetacular para a Michelin", ele recorda.

"O traçado de Budapeste apresenta algumas características interessantes. Apesar de ser um circuito permanente, é menos utilizado que outros nos quais estivemos nesta temporada, o que junto com o pó que se acumula sobre o asfalto, o torna bastante escorregadio, apesar de haver uma melhora quando a borracha se acumula. Porém, mesmo quando há acumulo de borracha, os pneus continuam a ser bastante exigidos, já que as temperaturas giram sempre em torno dos 50 graus. Apesar destas condições, estou certo que nossos Engenheiros conseguirão o melhor produto para as equipes que são nossas parceiras", conclui o francês Dupasquier.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 29/04 - Castro Neves quebra recorde e larga na pole; Kanaan sai em 6º
 29/04 - Os tempos da classificatória em Phoenix
 29/04 - Ferrari encabeçará o grid na Rússia. Massa largará em sexto
 29/04 - Os tempos das classificatórias na Rússia
 29/04 - As marcas do último treino livre
 29/04 - As marcas da segunda sessão em Sochi
 29/04 - Os tempos do primeiro treino na Rússia
 29/04 - Sprint Race e Campeonato Paulista movimentarão Interlagos
 29/04 - Veja a programação das corridas do final de semana
 29/04 - Inscritos na Força Livre
 29/04 - Quem corre pela F-Vee
 29/04 - Os inscritos na Fórmula Inter
 29/04 - Inscritos da Fórmula 1600
 29/04 - Quem corre pela Classic
 29/04 - Inscritos no Marcas e Pilotos
 29/04 - Veja os incritos da Old Stock
 29/04 - Os inscritos na Sprint Race
 27/04 - Confira os inscritos na Eurofórmula Open
 27/04 - Quatro brazucas na rodada dupla da Euroformula Open
 23/04 - Os número da Indy Lights

... 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados