Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Público da Stock Car cresce em cada corrida
Quinta-feira, 20 de Maio de 2004
 
O crescimento da Stock Car, que tem apresentado corridas disputadíssimas e bastante equilibradas, não acontece somente dentro das pistas, onde 33 carros brigam pela vitória na mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro.

Nas arquibancadas dos autódromos brasileiros a Stock Car também tem demonstrado sua força. Em quatro corridas realizadas na temporada de 2004 121 mil torcedores compareceram para ver ao vivo as boas brigas entre os pilotos. A média de público é de mais de 30 mil por prova.

?Estou favoravelmente surpreso com a excelente média de público nestas primeiras etapas. É claro que o trabalho de todos esses anos foi para chegar a isto, mas não posso deixar de confessar que o resultado atingido superou minhas expectativas?, disse Carlos Col, diretor da Vicar, promotora e organizadora da Stock Car.

Em termos comparativos, nas quatro primeiras etapas de 2003, o maior público foi de São Paulo, com 28 mil pessoas. Neste ano o menor público foi em Londrina, com 26 mil pessoas, mais as 8.500 que marcaram presença no Stock Car In Concert, um evento musical realizado na sexta-feira à noite no próprio autódromo. Com isso, o total de público envolvido com a Stock Car chegou a 34.500 pessoas somente na cidade do norte paranaense.

A cidade do norte paranaense possui poucas áreas fixas de arquibancada para a torcida que, ainda assim mais do que dobrou: 12,5 mil em 2003 e 26 mil no último final de semana. O recorde deste ano continua, por enquanto, com o autódromo da capital paulista, com 33 mil torcedores.

Demonstrações da alegria da organização e dos pilotos com o público na corrida de Londrina foram dadas durante a entrevista coletiva, após o final da corrida, quando ao ser anunciado o número de 26 mil torcedores - segundo a imprensa especializada de Londrina, o maior na história do autódromo - os pilotos Giuliano Losacco, Raul Boesel, Guto Negrão e todos os jornalistas presentes aplaudiram o resultado.

Após as entrevistas dos pilotos Losacco, Boesel e Negrão foram até a frente das arquibancadas e agradeceram a torcida, que continuava em seu lugar.

?Convidei os pilotos a irem às arquibancadas pela satisfação com a presença do público. A alegria foi tão grande que na segunda-feira saiu em jornais de Londrina um agradecimento da Stock Car à torcida da cidade e das redondezas, que prestigiou a categoria?, completou Col.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/09 - Barion encabeçará o grid da prova deste sábado
 09/09 - Bruni conquistou a pole sob o dilúvio
 09/09 - Barion e Nunes foram os melhores nos treinos
 09/09 - Pick Up Racing: movimentação começa neste sábado em Londrina
 09/09 - Europa: Ammermüller dominou. Rocha foi o melhor brazuca
 09/09 - Doze corridas já foram realizadas sob chuva em Spa
 09/09 - Aguaceiro manteve os carros nos boxes no segundo treino
 09/09 - Oliveira pode promover uma festa brazuca no Japão
 09/09 - Raikkonen abriu na frente a programação belga
 08/09 - Piracicaba terá sua primeira prova de Arrancada
 07/09 - Alonso e Raikkonen estarão juntos nesta quinta-feira
 07/09 - Em cima da hora: Adiada a 10ª rodada do Paulista
 07/09 - Hasteada a bandeira branca no kartismo de Brasília
 07/09 - Sul-americana terá mais duas provas na Argentina
 07/09 - Categoria inspira publicidade da Chevrolet
 07/09 - Spa: um circuito ?mais ou menos? para Alonso
 07/09 - Schumacher desanimado para a prova em Spa
 06/09 - Dirani também correrá em Donington
 06/09 - Carbone disputará as provas da V6 em Donington
 06/09 - 500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde

... 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados