Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Scott Dixon venceu a Toyota Indy 300
Domingo, 02 de Março de 2003
 
O neozelandês Scott Dixon foi o vencedor da Toyota Indy 300, primeira etapa da Fórmula Indy, disputada neste domingo no Homestead-Miami Speedway. O piloto da Chip Ganassi Racing, assumiu a ponta na volta de número 148, quando todos os líderes entraram nos boxes pela última vez para troca de pneus e reabastecimento, e permaneceu na frente até receber a bandeira quadriculada.

A segunda posição ficou com o brasileiro Gil de Ferran, que passou a andar forte nas últimas dez voltas, mas com muitos retardatários na pista, não conseguiu ultrapassar Dixon. ?O segundo lugar não é um mau resultado e ainda tem muito campeonato pela frente?, disse Gil.

Em terceiro, ficou o também brazuca Hélio Castro Neves, seguido de Tony Kanaan, que largara na pole position. ?Estou um pouco decepcionado, mas acho que para nossa primeira corrida, não foi tão mal assim. Cometemos alguns erros durante a prova. Mudamos a asa dianteira e o carro ficou muito instável. No final, voltamos a mudar e as coisas melhoraram, mas já era tarde demais?, disse Kanaan.

Confira o resultado da Toyota Indy 300:

1º) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing, G/T), 200 voltas em 1h57m06s206
2º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/T), a 0s575
3º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/T), a 2s595
4º) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing, D/H), a 3s416
5º) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/T), a 4s230
6º) Michael Andretti (EUA, Andretti Green Racing, D/H), a 14s390
7º) Dario Franchitti (ESC, Andretti Green Racing, D/H), a 17s390
8º) Tomas Scheckter (AFS, Chip Ganassi Racing, G/T), a 20s757
9º) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/T), a 1 volta
10º) Sam Hornish Jr. (EUA, Panther Racing, D/C), a 1 volta
11º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal, D/H), a 2 voltas
12º) Tora Takagi (JAP, Mo Nunn Racing, G/T), a 2 voltas
13º) Al Unser Jr. (EUA, Kelley Racing, D/T), a 2 voltas
14º) Roger Yasukawa (JAP, Suzuki Fernandez Racing, D/H), a 2 voltas
15º) Sarah Fisher (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), a 4 voltas
16º) Buddy Rice (EUA, Cheever Racing, D/C), a 5 voltas
17º) A.J. Foyt IV (EUA, A.J. Foyt Enterprises, D/T), a 6 voltas
18º) Shigeaki Hattori (JAP, A.J. Foyt Enterprises, G/T), a 19 voltas
19º) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, D/C), acidente
20º) Jacques Lazier (EUA, Team Menard, D/C), acidente
21º) Scott Mayer (EUA, PDM Racing, D/C), acidente
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/09 - Barion encabeçará o grid da prova deste sábado
 09/09 - Bruni conquistou a pole sob o dilúvio
 09/09 - Barion e Nunes foram os melhores nos treinos
 09/09 - Pick Up Racing: movimentação começa neste sábado em Londrina
 09/09 - Europa: Ammermüller dominou. Rocha foi o melhor brazuca
 09/09 - Doze corridas já foram realizadas sob chuva em Spa
 09/09 - Aguaceiro manteve os carros nos boxes no segundo treino
 09/09 - Oliveira pode promover uma festa brazuca no Japão
 09/09 - Raikkonen abriu na frente a programação belga
 08/09 - Piracicaba terá sua primeira prova de Arrancada
 07/09 - Alonso e Raikkonen estarão juntos nesta quinta-feira
 07/09 - Em cima da hora: Adiada a 10ª rodada do Paulista
 07/09 - Hasteada a bandeira branca no kartismo de Brasília
 07/09 - Sul-americana terá mais duas provas na Argentina
 07/09 - Categoria inspira publicidade da Chevrolet
 07/09 - Spa: um circuito ?mais ou menos? para Alonso
 07/09 - Schumacher desanimado para a prova em Spa
 06/09 - Dirani também correrá em Donington
 06/09 - Carbone disputará as provas da V6 em Donington
 06/09 - 500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde

... 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados