Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 09/09 - Barion encabeçará o grid da prova deste sábado
 09/09 - Bruni conquistou a pole sob o dilúvio
 09/09 - Barion e Nunes foram os melhores nos treinos
 09/09 - Pick Up Racing: movimentação começa neste sábado em Londrina
 09/09 - Europa: Ammermüller dominou. Rocha foi o melhor brazuca
 09/09 - Doze corridas já foram realizadas sob chuva em Spa
 09/09 - Aguaceiro manteve os carros nos boxes no segundo treino
 09/09 - Oliveira pode promover uma festa brazuca no Japão
 09/09 - Raikkonen abriu na frente a programação belga
 08/09 - Piracicaba terá sua primeira prova de Arrancada
 07/09 - Alonso e Raikkonen estarão juntos nesta quinta-feira
 07/09 - Em cima da hora: Adiada a 10ª rodada do Paulista
 07/09 - Hasteada a bandeira branca no kartismo de Brasília
 07/09 - Sul-americana terá mais duas provas na Argentina
 07/09 - Categoria inspira publicidade da Chevrolet
 07/09 - Spa: um circuito ?mais ou menos? para Alonso
 07/09 - Schumacher desanimado para a prova em Spa
 06/09 - Dirani também correrá em Donington
 06/09 - Carbone disputará as provas da V6 em Donington
 06/09 - 500 Milhas da Granja Viana fecha inscrições com recorde

... 323 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados