Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/09 - F3 Européia: Lucas é recebido pelo presidente da Renault
 06/09 - Stock Car e TC2000 juntas novamente
 05/09 - Cresceram bastante os totais dos rankings
 05/09 - Veja as pontuações da LMES
 05/09 - LMES: Shimoda/Chilton venceram em Nürburgring
 05/09 - Motorsport Brasil traz detalhes sobre a espúria operação em Jacarepaguá
 05/09 - Deu Tigre na NASCAR
 04/09 - Bragantini ganhou a corrida em Santa Cruz do Sul
 04/09 - Kovaleinen numa, e Jani na outra prova em Monza
 04/09 - Espenlaub venceu, e Kleinubing foi o terceiro no Canadá
 04/09 - Howard estreou com vitória. Matos segue liderando
 04/09 - Veja os números do ?circo?
 04/09 - Montoya festeja a vitória, e Alonso a ampliação da liderança
 03/09 - Nova vitória antecipou a festa de Parente
 03/09 - Britânica: Do sexto lugar ao topo do pódio
 03/09 - ?Alô?. Acorda, nós precisamos de você!?
 03/09 - Montoya largará na pole em Monza
 02/09 - Valério sairá na frente em Rafaela
 02/09 - Veja a íntegra da carta de Scaglione ao Presidente Lula
 02/09 - Lula encaminha denúncia da CBA para a CGU

... 324 325 326 327 328 329 330 331 332 333 334 335 336 337 338 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados